Até o final do ano, usuários do Twitter poderão fazer download de seus tweets

Por Redação | 27 de Novembro de 2012 às 06h05
Twitter Download

Mais uma vez o CEO do Twitter, Dick Costolo, prometeu que os usuários do Twitter serão capazes de baixar um arquivo completo de seus tweets, resgatando assim todas as mensagens postadas em suas contas. A afirmação surgiu em resposta a uma pergunta feita durante uma palestra na University of Michigan, EUA.

Segundo informações do TechCrunch, o CEO discutia o papel do Twitter no futuro da comunicação global e de acesso democratizado à informação. Essa não é a primeira vez que o executivo anima os usuários da rede de microblogging com essa notícia, afinal ele disse a mesma coisa em setembro.

Na época, Costolo disse que gostaria de ver o recurso ativo antes do final do ano, dada a capacidade dos engenheiros da empresa. Já agora, no final de novembro, durante a palestra, o executivo reafirmou o prazo para o final do ano e disse que seus engenheiros ficaram loucos com ele quando fez essa promessa publicamente.

E não é para menos. O trabalho deles é bem complicado, já que o tráfego de dados no Twitter é extremamente intenso, chegando a bater cerca de 15 mil tweets por segundo. Costolo explicou também que a dificuldade é maior porque o Twitter é projetado para trabalhar com pesquisa em tempo real, e não com pesquisa de arquivos.

Segundo o CEO, uma pesquisa no arquivo de tweets de cada usuário poderia ser tão lenta que o restante da distribuição do site em tempo real seria afetada. Para resolver este problema, o Twitter está em processo de construção de um tipo diferente de sistema de arquivamento para esses históricos de tweets.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.