Aprenda a marcar as conversas como lidas de uma só vez no Facebook

Por William Nascimento

O Facebook não funciona apenas como plataforma de compartilhamento de conteúdo. Na rede social mais popular do mundo também é possível interagir com amigos de forma mais privada por meio do bate-papo.

Se você costuma utilizar o recurso, é provável que já tenha se deparado com uma quantidade absurda de mensagens não lidas após passar um dia ou mais afastado do Facebook. Para despoluir a área de notificações e limpar os inúmeros alertas, muita gente opta por marcar as conversas como lida, uma a uma. O processo pode demorar um pouco, principalmente se você estiver bastante atarefado, ou precisa utilizar o tempo na rede social para outras finalidades que não seja apagar as notificações.

O que pouca gente sabe é que há uma forma mais fácil de se livrar de uma vez por todas das conversas não lidas. Abaixo, mostramos o procedimento para marcar todas as conversas como lidas de uma só vez.

Marcar conversas como lidas

Acesse seu perfil no Facebook no seu navegador web preferido. Acesse suas mensagens clicando no botão de bate-papo no canto superior direito. Aberta a aba, clique na opção "Marcar todas como lidas".

Facebook

Vale lembrar que este procedimento não avisa aos seus amigos que você leu a mensagem, como normalmente acontece ao abrir a janela de bate-papo.

Agora que você já "limpou" todas as notificações de conversas pendentes, é possível excluir todas as conversas caso não queira que elas permaneçam armazenadas em sua conta e organizar as coisas.

Excluir conversas

Clicando no ícone de bate-papo no canto superior direito da tela, você verá a opção "Ver todas" ao final da listagem de mensagens. Clique nesta opção para ser redirecionado para a página onde estará todo seu histórico de conversas na rede social.

Agora, para excluir uma conversa, selecione o bate-papo desejado e, depois de clicar no menu "Ações", escolha a opção "Excluir conversa". Uma mensagem aparecerá pedindo para você confirmar a exclusão. Lembre-se que feito isto, não há como recuperar as mensagens.

Facebook
Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.