Aprenda a deletar o histórico de buscas do Facebook

Por Felipe Demartini

Como as inúmeras notícias que saem todos os dias não nos deixam esquecer, nada passa despercebido pelo Facebook. Em um esforço de tornar a rede social cada vez mais parecida com os gostos de seus usuários – e também para garantir a exibição de publicidade segmentada – a empresa investe em ferramentas que catalogam a forma como cada um utiliza a rede.

Tal prática também inclui o registro de todas as buscas realizadas no site. Seja por pessoas, páginas, aplicativos ou serviços, todos os termos digitados na barra superior do Facebook acabam sendo catalogados pelo serviço e podem ser acessados a qualquer momento pelo usuário.

Tais informações não são repassadas ao público e ficam disponíveis apenas para o dono do perfil. Ainda assim, você pode desejar apagar completamente esse histórico para que possa partir de buscas mais frescas daqui em diante. Saiba agora como fazer isso!

Passo 1

A partir da página inicial do Facebook, acesse o seu perfil e clique em “Registro de Atividades”.

Como deletar o histórico de buscas do Facebook

Passo 2

Nessa tela ficam registradas todas as interações realizadas por você na rede social, como curtidas, comentários e novas amizades. No canto esquerdo, clique na primeira opção “Mais” e, na sequência, selecione “Pesquisar”.

Como deletar o histórico de buscas do Facebook

Passo 3

Por fim, clique em “Excluir buscas” no canto superior direito da tela e, em seguida, novamente na janela de confirmação. A mudança é aplicada imediatamente.

Como deletar o histórico de buscas do Facebook

Infelizmente, não existe maneira de impedir que os termos pesquisados sejam catalogados pela rede social. O usuário, porém, pode realizar esse processo quantas vezes desejar.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.