Aprenda a bloquear pessoas, convites e aplicativos no Facebook

Por Luciana Zaramela
Bloqueio Facebook

Se você se encontra no rol das vítimas dos amigos chatos e insistentes do Facebook, que vivem enviando convites de jogos, aplicativos e eventos para você na rede, pode considerar seu problema resolvido a partir de agora.

Ouvimos tantas reclamações a respeito destes indesejáveis convites que decidimos mostrar, de maneira simples e direta, como bloquear este tipo de conteúdo e usar a rede social com muito mais tranquilidade. Quer aprender? Acompanhe esse artigo e livre-se da inconveniência, sem precisar se livrar dos seus amigos!

Adeus aos apps de calendário, aniversário, joguinhos e eventos!

Para dar um basta naquilo que mais te irrita, basta acessar suas configurações de privacidade no Facebook e iniciar o procedimento. Entre agora mesmo na rede social, clique no ícone da engrenagem e vá até as Configurações de Privacidade de sua conta.

Ao abrir a página de configurações, vá até a coluna da esquerda e selecione a opção Bloqueio. Esta seção oferece diversas opções para quem deseja criar uma lista restrita de amigos, bloquear usuários, bloquear convites de aplicativos, bloquear convites de eventos e bloquear aplicativos.

As três últimas opções vão de encontro com aquilo que você procura, e é por elas que você vai decidir o que será eliminado e o que poderá aparecer para você.

Bloquear convites de aplicativos

Sempre tem aquela pessoa que adora enviar convites de todo aplicativo que acha legal. Apesar de ter quem goste, você pode optar por bloquear os convites de determinados usuários com extrema facilidade.

Bloqueio Facebook

Basta digitar o nome das pessoas que mais enviam convites de aplicativos no campo destinado a este bloqueio e pronto! Você passará a ignorar, automaticamente, as solicitações das pessoas que inseriu na lista. E, como o próprio Facebook explica, para bloquear convites de um amigo específico, clique no link "Ignorar todos os convites deste amigo", embaixo da solicitação mais recente.

Bloquear convites de eventos

Não é querendo bancar o anti-social, mas quem recebe convites de eventos a todo momento no Facebook acaba se irritando com tanto conteúdo sem serventia. Se você tem amigos que vivem te convidando para eventos que nada têm a ver com seu gosto ou sua rotina, não pense duas vezes: bloqueie todos os convites que partirem destas pessoas.

Bloqueio Facebook

Assim como bloquear convites de aplicativos, bloquear convites de eventos é bastante simples. Na seção destinada a este fim, basta digitar o nome do amigo que adora enviar estes convites e colocá-lo na lista. Coloque quantas pessoas quiser. A partir de então, os convites de eventos que partirem destas pessoas serão simplesmente ignorados e você nem vai ficar sabendo da existência deles.

Bloquear aplicativos

A última opção do menu Bloqueio do Facebook é, talvez, a mais procurada pelos usuários da rede social. Nesse caso, você vai digitar apenas o nome do aplicativo no campo destinado e o Facebook passará a ignorá-lo toda vez que fizerem um convite a você.

Bloqueio Facebook

Ao bloquear um aplicativo, ele não poderá obter informações suas nem entrar em contato com você através do Facebook.

Processo reversível

Se algum dia você se arrepender de ter bloqueado os convites de alguma pessoa ou um determinado aplicativo, poderá reverter o processo. Basta apagar da lista o nome da pessoa ou do aplicativo para permitir acesso às suas informações. Assim, você voltará a receber convites como antes.