Aprenda a baixar o Facebook Paper mesmo fora dos Estados Unidos

Por Redação

Nesta segunda-feira (03), o Facebook lançou o recém-anunciado Paper, que permite a exibição do feed da rede social em um formato semelhante ao de um jornal. Como se o fato do app estar disponível apenas para iOS já não fosse triste o bastante para muitos, a empresa decidiu liberar o software apenas para residentes nos Estados Unidos, tornando-o ainda mais restrito.

Com alguns passos simples, porém, é possível fazer o download e colocar o aplicativo para funcionar já que, apesar de exclusivo dos EUA, ele não possui nenhum tipo de trava de região. Caso você já possua uma conta americana da App Store, basta fazer o login com ela e baixar o Paper como um usuário americano. Do contrário, siga os seguintes passos:

Pelo iPhone, iPad ou até mesmo pelo computador (usando o iTunes), acesse a App Store e faça o login normalmente.

Tutorial Facebook Paper

Clique mais uma vez sobre o nome do usuário, na parte inferior da tela principal da App Store, e selecione “Ver ID Apple”.

Tutorial Facebook Paper

Na opção País/região, altere a localização para Estados Unidos. Aceite os termos de usuário clicando em “Agree” quando requisitado.

Tutorial Facebook Paper

Na tela de informações de pagamento, selecione a opção “None”. Caso ela não apareça, utilize a conta para baixar um aplicativo gratuito qualquer na loja de seu país de origem e tente novamente.

Com a operação concluída, basta procurar pelo Paper e efetuar o download. Lembre-se de que ele é um aplicativo para iPhone, então, caso deseje baixa-lo no iPad, é preciso selecionar a opção correspondente na parte superior esquerda da tela.