Aprenda a adicionar seu apelido no perfil do Facebook

Por Natalie Rosa
photo_camera Foto: Divulgação

Há algum tempo, o Facebook praticamente obrigou que os usuários usassem os seus nomes verdadeiros, deixando os apelidos de lado. Esta mudança acabou causando uma certa confusão em pessoas que, por exemplo, são apenas conhecidas pelos seus nicknames na rede.

Mas você sabia que é possível adicionar o seu apelido no perfil mesmo assim? Ele vai ficar posicionado logo após o seu nome verdadeiro, entre parênteses. Aprenda a fazê-lo no passo a passo abaixo:

Passo 1

Apelido Facebook

O primeiro passo é entrar no seu perfil e clicar em "Sobre".

Passo 2

Apelido Facebook

Depois, vá até "Detalhes sobre você" e, em "Outros nomes" selecione "Apelido". Lá, digite o nome e selecione "Mostrar na parte superior do perfil".

Pronto! Mais fácil do que isso impossível, não é mesmo? Mas lembre-se que uma vez em que o seu apelido está na sua conta do Facebook como público, as pessoas poderão encontrá-lo por lá.

Android

Caso você não esteja no seu computador, também é possível fazer a adição a partir do seu smartphone ou tablet com Android. Veja como:

Passo 1

Apelido Facebook

Vá no menu no canto superior direito e, em seguida, em "Configurações da conta" e em "Geral".

Passo 2

Apelido Facebook

Depois, clique na opção "Nome" e em "Adicionar outros nomes".

Passo 3

Apelido Facebook

Para finalizar, vá em "Adicione um apelido" e, finalmente, insira o nickname e clique em "Salvar".

iOS

Para quem é fã da Maçã e tem um gadget com iOS também não fica de fora. Veja como fazer a alteração no sistema da Apple:

Passo 1

Apelido Facebook

No iOS, o procedimento é bastante parecido com o do Android. No menu no canto superior direito, selecione "Configurações" e "Nome".

Passo 2

Apelido Facebook

Depois, na opção "Adicione um apelido", basta escrever o nome e salvar. Fácil, não é mesmo?