App.net: o novo Twitter?

Por Redação | 14 de Agosto de 2012 às 11h50

O App.net atingiu seu objetivo com louvor: conseguiu arrecadar meio milhão de dólares para o projeto, que visa construir uma rede social totalmente isenta de anúncios. O projeto só poderia sair do papel se a equipe conseguisse levantar verbas por meio de doações (crowdfunding). Eles provaram que conseguiram, dois dias antes da data limite. As informações são da CNET.

O App.net recebeu esse nome para ser movimentado por aplicativos, em vez de propaganda, como acontece nas redes sociais mais badaladas da web.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Mais de 10 mil pessoas doaram, até a manhã desta segunda-feira, uma quantia que passava da casa dos US$ 660 mil. Um grande feito para a equipe da futura rede social, que dá mais importância ao usuário que às propagandas.

Em seu pedido de financiamento, Dalton Caldwell, fundador do App.net, disse que o objetivo do projeto é "criar o serviço que nós sempre desejamos". Segundo ele, sua equipe está trabalhando no desenvolvimento de um serviço social em tempo real, onde os usuários e desenvolvedores vêm em primeiro lugar - e não as propagandas e anunciantes.

A equipe levou mais de 9 anos para construir serviços sociais, plataformas de desenvolvimento, aplicativos para celulares e muito mais. Eles acreditam que serviços sociais sustentados por anúncios estão em desacordo com os interesses dos usuários, e assim, surgiu a ideia de criar uma rede social totalmente isenta de publicidade, favorecendo as empresas, os programadores e os usuários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.