Forbes: Apple teve imagem prejudicada depois de ação judicial contra a Samsung

Por Redação | 10.09.2012 às 12:00

Um levantamento encomendado pela revista Forbes à empresa de análises Media Measurement, sediada em Londres, Inglaterra, mostra que a Apple teve sua imagem prejudicada depois da ação judicial contra a Samsung por violação de patentes.

A empresa de Cupertino ganhou da sul-coreana nos tribunais norte-americanos no mês passado e a Samsung foi condenada a pagar US$ 1 bilhão (cerca de R$ 2 bilhões) por danos. O processo agora entrou em fase de pós-ensaio onde a produtora da linha Galaxy poderá recorrer da decisão judicial.

Apple vs Samsung

A página da Apple no Facebook também recebeu uma série de mensagens favoráveis à Samsung

O estudo da Media Measurement analisou a repercussão do veredicto do caso Apple x Samsung nas redes sociais e mostrou que na semana após a decisão, mais de 80% das publicações sobre o caso feitas no Facebook foram críticas à Apple, o que não ocorreu durante todo o julgamento.

As mensagens negativas à posição da Apple no caso aumentaram significativamente depois do veredicto, e poucas pessoas defenderam a companhia nas redes sociais.

Além disso, de acordo com o estudo, os usuários do Facebook ainda discutiram muito sobre a questão das patentes da empresa e seu medo da concorrência. A página da Apple também foi 'bombardeada' com mensagens positivas e favoráveis à Samsung.