App SocialRadar reúne informações de localização de diferentes redes sociais

Por Redação | 30 de Janeiro de 2014 às 17h28

Um novo app para iPhone chegou recentemente à iTunes Store, o SocialRadar. O aplicativo combina as informações de localização das redes sociais, como Facebook, Twitter, Foursquare, LinkedIn, Google+, Instagram e o prório iPhone, mostrando uma foto de onde seus contatos e amigos estão.

SocialRadar

Além de puxar as informações de outras redes sociais, o aplicativo servirá como um radar em tempo real, concentrando todas as localizações publicadas nas redes sociais em um único lugar – semelhante a outros aplicativos como Highlight Banjo e o Sonar.

Segundo um dos criadores do aplicativo, Michael Chasen, usuários de Facebook e Snapchat usam a localização como forma de manter contato. Muito embora as redes sociais tenham essa mesma função de compartilhamento de localização, nem sempre o propósito é o mesmo. O Foursquare costuma ser usado para situações pontuais, como saídas, o Facebook tem bastante uso em férias, já o Instagram é mais frequente e constante em situações corriqueiras. Com isso, a intenção do aplicativo é cruzar todas essas informações para fazer com que os usuários saibam se um contato já está em uma reunião ou em um mesmo restaurante.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

SocialRadar

O SocialRadar permite a criação de filtros, como profissionais, interesses e localizações. A área coberta pelo radar pode variar entre poucos metros e distância global. O aplicativo permite ainda que o usuário receba notificações quando determinados contatos estiverem por perto, bem como a troca de mensagens. Para evitar as recorrentes reclamações de gasto de bateria, o app já dispõe de um gerenciador de bateria com diferentes modos para controlar a economia.

Ainda restrito ao iPhone e à loja americana, o SocialRadar já tem planos de ser integrado ao Google Glass e ao Android nas próximas semanas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.