Twitter deve lançar aplicativo de música

Por Redação | 13.03.2013 às 17:30

O Twitter quer entrar para o negócio da música, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto. A rede de microblogging teria adquirido a startup We Are Hunted de maneira discreta ainda no ano passado. As informações são do CNET.

Desde a aquisição da startup, o Twitter tem trabalhado com sua tecnologia para desenvolver um aplicativo chamado 'Twitter Music'. A ideia do app é sugerir artistas e músicas para os usuários, baseado nas contas musicais que ele segue.

O aplicativo deve transmitir as músicas escolhidas por meio do SoundCloud, o que indica que os usuários não vão ficar limitados apenas a artistas super famosos, já que o serviço também oferece músicas de artistas menos conhecidos.

Se a música sugerida não estiver disponível no SoundCloud, o aplicativo irá direcioná-lo para uma pré-visualização da canção no iTunes. Ainda de acordo com o CNET, uma versão do Twitter Music para iPhones e iPads deve estar disponível ainda este mês.

O aplicativo terá quatro abas principais: uma delas é de sugestões, onde o usuário poderá descobrir músicas baseadas nas contas que segue, e uma segunda é descrita como '#nowplaying', para recomendar músicas a partir de pessoas que tweetarem usando essa hashatg.

nowplaying Twitter

Imagem: Reprodução / CNET

A aba 'Popular' vai apontar as músicas que são tidas como tendência pela We Are Hunted, e, por fim, uma aba para descobrir novas músicas e artistas que estão surgindo agora. A We Are Hunted é conhecida por produzir rankings musicais diários e semanais, além de liberar uma série de relatórios de pesquisas a cada seis meses.