Após 3 anos, Facebook voltará a realizar conferência para desenvolvedores

Por Redação | 10.03.2014 às 11:50 - atualizado em 11.03.2014 às 02:40

O Facebook anunciou no último sábado (8) que voltará a realizar a F8, sua conferência voltada para desenvolvedores, cuja última edição ocorreu em 2011. O evento será realizado no dia 30 de abril em São Francisco, Califórnia.

Na conferência de 2011, o CEO da companhia, Mark Zuckerberg, anunciou várias novidades para os consumidores, como a Linha do Tempo e o mostrador de novidades. Ao que tudo indica, o foco deste ano serão os desenvolvedores e temas mais técnicos. Espera-se que a empresa também foque no desenvolvimento de aplicativos para plataformas móveis, área que tem ganhado cada vez mais relevância para o Facebook, principalmente após a aquisição da plataforma de desenvolvimento de apps Parser.

Fora isso, ainda espera-se que sejam abordados assuntos relacionados à publicidade para aparelhos móveis, uma vez que a plataforma ainda está em estágio inicial e o seu aprimoramento pode significar um aumento significativo nas receitas da companhia.

A conferência terá vaga para 1500 desenvolvedores e será organizada em módulos ao longo do dia. Mais informações sobre inscrições e valores serão divulgadas posteriormente pelo Facebook.