Aplicativo de rede antissocial mostra como evitar determinadas pessoas

Por Redação | 25 de Junho de 2013 às 12h10

Se você já inventou inúmeras desculpas para fugir de eventos sociais, já abaixou a cabeça enquanto andava pelos corredores da empresa para evitar um colega tagarela, ou optou por caminhos mais longos apenas para não encontrar nenhum conhecido e ter um momento de sossego, existe uma nova "rede antissocial" perfeita para você.

O novo aplicativo aproveita a própria rede social de um usuário para diminuir as chances dele cruzar com amigos ou conhecidos. A novidade é baseada nos check-ins do Foursquare, então a rede antissocial rastreia o posicionamento de seus contatos naquele momento e cria gráficos de suas localizações em um mapa. Em seguida, ela calcula automaticamente as rotas ideais para evitá-los.

Rede antissocial

Imagem: Divulgação / Hell is other people

"Hell is Other People", traduzido como "O inferno são os outros", não é apenas título de música dos Titãs, mas também uma famosa frase do filósofo francês Jean-Paul Sartre e o nome escolhido para essa rede antissocial. Scott Garner, o desenvolvedor do aplicativo, explica em um vídeo que ele odeia as mídias sociais e mostra que pode passear em Nova York tranquilamente sem encontrar com nenhum inconveniente que faça parte de seus círculos sociais virtuais.

"Este projeto é parcialmente uma sátira, parcialmente um comentário sobre meu desprezo pelas 'mídias sociais', e parcialmente uma exploração de minhas próprias dificuldades com ansiedade social", explicou Garner no site oficial do aplicativo. E você, até onde se esforçaria para ficar longe de outras pessoas?

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!