Aplicativo Secret volta reformulado depois de polêmicas

Por Redação | 19.12.2014 às 19:44
photo_camera Reprodução

Quem não se lembra da polêmica rede social Secret, uma ferramenta que permite com que o usuário poste mensagens anônimas para os seus contatos, também sigilosos? Ele ficou quase quatro meses fora do ar e voltou depois de passar por uma reformulação completa.

De acordo com informações do The Verge, agora, ele está novamente disponível para download, mas com um nome diferente: Secret – Be curious. O aplicativo acompanha novas funcionalidades, como por exemplo, o bate-papo. No chat, apenas textos são permitidos, portanto, nada de fotos e imagens. As mensagens são apagadas automaticamente depois de 24 horas e, caso o usuário não queira mais falar com alguém, ele pode bloqueá-lo.

Secret

Os “segredos” agora são listados de forma mais simples. O que antes eram frases em formas de citações com fontes grandes, agora é minimalista e sem as também gigantes imagens de fundo. Além disso, o usuário pode filtrar o que ele quer ler (e quem pode ler), por exemplo, de colegas de faculdade, escola, trabalho e cidades.

O Secret está disponível na App Store e no Google Play.

Polêmica

O aplicativo foi removido das lojas em agosto deste ano, depois de a justiça determinar a retirada por motivos de ciberbullying e pornografia. Agora, para acessar, o usuário precisa confirmar o seu número de telefone e entrar com um código de verificação.