Anonymous lança rede social com interface bem parecida com a do Facebook

Por Redação | 14.05.2013 às 16:35

Recentemente, o grupo hacktivsta Anonymous anunciou o lançamento de uma rede social própria, a AnonySocial. A ideia é aumentar a conectividade, aproximar e reunir participantes e simpatizantes do grupo espalhados pelo mundo em um só lugar.

Mas o que realmente chama a atenção é o layout, que, como descreve o próprio grupo em seu site brasileiro de notícias, "conta com uma aparência muito familiar para quem já está acostumado a utilizar redes como o Facebook". Na verdade, a interface da rede é exatamente como a de Mark Zuckerberg, porém, com adaptações para ficar com a cara do Anonymous.

A novidade ainda está em uma fase inicial, o que indica que pode haver erros. Assim como acontece no Facebook, basta informar nome, e-mail, data de nascimento, sexo e senha para conseguir criar sua conta na rede social. Porém, o grupo destaca que não é necessário ser fiel aos dados reais:

"Para se cadastrar, não é necessário usar nomes e e-mails reais, não proibimos o uso de contas 'fakes', até porque grande parte de nossos membros as utilizam para sua própria segurança."

Lembrando que, há cerca de dois meses, o grupo Anonymous se manifestou contra a censura do Facebook, inclusive convocando todos os membros do grupo a boicotar a rede social.

AnonySocial