Alguém te marcou em uma foto ruim no Facebook? Ferramenta facilita remoção

Por Redação | 01 de Novembro de 2012 às 12h18

O Facebook anunciou o lançamento de um novo recurso que permite que os usuários comuniquem a seus amigos que não gostaram de uma determinada foto em que foram 'marcados' ou que gostariam de removê-las, evitando assim constrangimentos e conflitos na rede social.

A partir de agora, os usuários que foram marcados em uma foto e não gostaram da imagem poderão se comunicar diretamente com os seus amigos através de um novo botão 'Relatar/Remover Tag', localizado dentro da seção 'Opções' que aparece na parte inferior do modo de visualização das imagens.

Os usuários também poderão classificar/explicar os motivos pelos quais não desejam aparecer naquela imagem através de uma série de opções, incluindo "saí mal na foto"; "a foto é constrangedora"; "ela mostra um comportamento inadequado" ou "acho a foto ofensiva". Depois de selecionado o motivo, os usuários ainda poderão escrever uma mensagem privada para seus amigos e eles saberão os seus reais motivos para não gostar de determinada imagem.

Remoção de tags no Facebook

O Facebook afirmou em um vídeo oficial que 65% dos pedidos de remoção de imagens são bem recebidos pelos usuários da rede social, o que garante uma convivência agradável para todos. Além disso, a nova ferramenta já está disponível para todos os usuários da rede, inclusive no Brasil.

Confira abaixo um vídeo explicativo, em inglês, sobre o novo recurso:

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.