Alemão é condenado a pagar 227 mil euros por promover festa ilegal no Facebook

Por Redação | 07 de Agosto de 2012 às 08h45

Programar uma festa pelo Facebook pode sair muito caro na Alemanha. Um jovem alemão de 20 anos foi condenado a pagar para o município 227 mil euros por promover uma festa ilegal na praia e divulgá-la na rede social.

De acordo com o NDTV, o homem, identificado apenas como Mathias L., afirmou que já programou diversas festas por meio da rede social e que, dessa vez, queria fazer algo maior. Através da rede, Mathias convidou muitas pessoas para sua festa na parte pública de uma praia em Lake Constance.

Ao todo, 300 policiais foram solicitados para acabar com a festa, que contava com 150 pessoas. Todos foram convidados a se retirar da praia e apenas oito, que recusaram a ordem policial, foram detidos.

"Eu tinha ido a algumas outras festas ilegais promovidas no Facebook e pensei 'eu posso fazer muito melhor do que eles'", afirmou Mathias à Reuters.

facebook

O jovem ganha aproximadamente 560 euros por mês

O jovem, que trabalha como estagiário, ganha aproximadamente 560 euros por mês e terá que pagar mais de 200 mil euros para reembolsar a cidade e a polícia local. "Quando eu olhei para a conta, eu passei mal", relatou o jovem.

As autoridades ainda afirmam que querem ser reembolsadas e o valor será dividido com base nos rendimentos mensais de Mathias.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.