Agora o Twitter solicita confirmação de idade para seguir marcas adultas

Por Ultra Downloads | 13.07.2012 às 12:50

A partir de hoje, o Twitter está tentando proteger crianças com uma nova ferramenta: realizando a verificação de idade quando um usuário tentar seguir o perfil de alguma marca adulta - como de bebidas alcoólicas, por exemplo.

Twitter para menores

Foto: Reprodução / Twitter

Segundo o site norte-americano Tech Crunch, a nova ferramenta de triagem surgiu a partir de uma parceria entre o Twitter e a empresa Buddy Media após marcas de bebidas terem procurado a rede social para solicitar um recurso que as protegesse legalmente contra acesso de menores de idade a seus conteúdos.

O Age Screening (algo como Verificação de Idade) é acionado quando o usuário tenta seguir determinadas marcas. Uma DM contendo um link é enviada e a pessoa deverá confirmar sua data de nascimento. Caso o usuário seja menor de idade o serviço irá bloquear o seguidor automaticamente, mas caso o usuário digite algum número errado, terá 24 horas para enviar uma nova requisição para seguir a marca desejada.

Marcas que tenham interesse nessa "blindagem jurídica" devem recorrer à ferramenta disponível no microblogging e se registrar, estabelecendo a idade mínima de seus seguidores e em quais locais do mundo a regra será aplicada.