Agora, Chromecast também permite acesso direto à timeline do Google+

Por Redação | 12 de Agosto de 2014 às 14h30
Tudo sobre

Google

Se você tem um aparelho com Android, um Chromecast e utiliza o Google+ com frequência, pode ficar satisfeito. A empresa anunciou a adição de uma nova função para seu dongle de conteúdo que, agora, permite que a linha do tempo do Google+ possa ser vista completamente na tela da televisão, com todos os seus posts, fotos e vídeos.

É possível colocar a rede social em modo de reprodução automática, no qual a rolagem é feita automaticamente, ou então, controlar o acesso por meio do celular ou tablet. Um post aparece por vez e, caso ele tenha imagens, elas aparecem ao fundo, criando um visual bastante interessante. A interface é praticamente a mesma nos dois dispositivos, e o que acontece é apenas um compartilhamento de tela, permitindo que o usuário observe todas as postagens em alta definição.

Google+ Chromecast

Por enquanto, a função é exclusiva para aparelhos que rodam o sistema operacional Android, como normalmente acontece com as novidades para o Chromecast. O Google, porém, promete que a função deve chegar em pouco tempo aos dispositivos com iOS, permitindo que a esmagadora maioria dos donos do dongle possam utilizar mais essa novidade.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mas o que é realmente interessante é a atenção que o Google está dando à rede social. Tida por muitos analistas e usuários como morta, mas ainda não enterrada, a plataforma perdeu alguns de seus principais executivos recentemente e parece estar mais próxima de seu final. A chegada ao Chromecast, porém, parece tentar adiar um pouco mais isso e tentar aumentar sua taxa de utilização, por meio de mais praticidade para o usuário.

A atualização é gratuita e está sendo disponibilizada em ondas. A expectativa é que ela esteja à disposição de todos os usuários ao longo dos próximos dias, segundo as informações do site Android Police.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.