APK não-oficial permite que o Facebook Home rode em qualquer aparelho

Por Redação | 15 de Abril de 2013 às 10h53

O Facebook lançou na última semana o aplicativo oficial do Facebook Home na Google Play, aplicação esta capaz de transformar a interface do Android em algo mais parecido com o visual da rede social. No entanto, o aplicativo ainda não está disponível para todos os países, incluindo o Brasil, e nem todos os modelos de dispositivos Android, mas uma APK (Android Package) não-oficial torna o Home compatível para todos os aparelhos.

A ferramenta criada por Paul O'Brien, fundador do MoDaCo, nada mais é do que uma versão modificada do Facebook Home para que ela não consiga identificar qual aparelho está tentando baixar a aplicação. Com o recurso, quase todos os aparelhos Android, com root, podem rodar a nova interface mais social em seus dispositivos móveis.

Para ter acesso ao Home em seu aparelho, os usuários deverão realizar o download da última atualização do aplicativo oficial do Facebook, do Facebook Messenger e da APK de O'Brien.

Facebook Home APK não-oficial

Reprodução: TechCrunch

Porém, a APK do Facebook Home descrita acima está fora do ar desde que o Facebook bloqueou a versão alternativa do serviço, aparentemente, com alguma alteração em seu servidor. Ou seja, todos os usuários que tentarem ou instalarem a versão de O'Brien irão se deparar com apenas uma tela preta - o criador da versão afirmou que conseguiu contornar a desativação realizada pelo Facebook, mas que ainda não sabe se irá lançar essa correção.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.