9 dias após lançamento, Facebook Home tem apenas 500 mil downloads

Por Redação | 22.04.2013 às 13:10

O lançamento da interface personalizada do Facebook para os aparelhos equipados com Android, o Facebook Home, movimentou a imprensa especializada e muitos usuários. No entanto, o Home não atingiu o sucesso tão esperado em seus primeiros dias no ar, com 500 mil downloads realizados em nove dias. As informações são do TechCrunch.

Desde a chegada do aplicativo na Google Play no dia 12 de abril, poucos usuários da plataforma do Google decidiram testar o novo serviço do Facebook. A marca de 500 mil downloads, registrada neste domingo (21), ficou muito atrás dos 5 milhões de downloads conquistados pelo Instagram em apenas seis dias quando foi lançado para Android.

Em contrapartida, o Facebook Home ainda não está disponível para todos os aparelhos equipados com Android, o que poderia estar afetando diretamente a sua adoção. Por enquanto, apenas o Samsung Galaxy S III, o Samsung Galaxy Note 2, o HTC One X e o HTC One X+ possuem suporte para a interface do usuário personalizada do Facebook, além do Facebook Phone, o HTC First. O lançamento mundial também está acontecendo aos poucos. Apesar do app já estar disponível para os americanos desde o dia 12, aqui no Brasil ele só foi liberado no dia 16. Em outras partes do mundo, como a Inglaterra, ele só estará disponível esta semana.

Saiba mais: Facebook Home já está disponível para brasileiros. Baixe já!