76,4% dos usuários do Facebook no Brasil acessam a rede social pelo app móvel

76,4% dos usuários do Facebook no Brasil acessam a rede social pelo app móvel

Por Redação | 25 de Agosto de 2014 às 17h40

Apesar de contradizer com as constantes afirmações de que o Facebook "perdeu a graça", os números mostram que a rede social passa por um crescimento em várias frentes. Em relatório divulgado na última semana, as informações mostram que a rede de Mark Zuckerberg já conta com 1,32 bilhão de usuários ativos, aqueles que fazem uso da rede pelo menos uma vez ao mês. O crescimento no ano foi de 14%. Desse expressivo número de 1,32 bilhão, 62,2% acessam a rede social todos os dias, ou seja, 829 milhões de logins são feitos diariamente.

No Brasil, as coisas não são diferentes. Por aqui, o que tem feito o Facebook ficar mais forte e o ajudado a alcançar mais usuários é a plataforma móvel. Foram contabilizados no segundo trimestre do ano 68 milhões de pessoas acessando mensalmente a rede social pelo celular, um crescimento de 55% em relação ao mesmo período de 2013. Com a expansão e a popularização dos smartphones, é possível que esse número continue aumentando.

A empresa ainda registrou 89 milhões de usuários mensais no país, que representam oito em cada dez brasileiros, levando em consideração o número de 107,7 milhões da consultoria eMarketer. Isso quer dizer que 76,4% da base total acessa o Facebook por meio de celulares ou tablets. Já a base ativa nos dispositivos móveis é de 41 milhões de pessoas, um aumento expressivo de 105%. Esse número de usuários significa 69,5% do total de acessos diários à rede social no Brasil.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.