76,4% dos usuários do Facebook no Brasil acessam a rede social pelo app móvel

Por Redação | 25.08.2014 às 17:40

Apesar de contradizer com as constantes afirmações de que o Facebook "perdeu a graça", os números mostram que a rede social passa por um crescimento em várias frentes. Em relatório divulgado na última semana, as informações mostram que a rede de Mark Zuckerberg já conta com 1,32 bilhão de usuários ativos, aqueles que fazem uso da rede pelo menos uma vez ao mês. O crescimento no ano foi de 14%. Desse expressivo número de 1,32 bilhão, 62,2% acessam a rede social todos os dias, ou seja, 829 milhões de logins são feitos diariamente.

No Brasil, as coisas não são diferentes. Por aqui, o que tem feito o Facebook ficar mais forte e o ajudado a alcançar mais usuários é a plataforma móvel. Foram contabilizados no segundo trimestre do ano 68 milhões de pessoas acessando mensalmente a rede social pelo celular, um crescimento de 55% em relação ao mesmo período de 2013. Com a expansão e a popularização dos smartphones, é possível que esse número continue aumentando.

A empresa ainda registrou 89 milhões de usuários mensais no país, que representam oito em cada dez brasileiros, levando em consideração o número de 107,7 milhões da consultoria eMarketer. Isso quer dizer que 76,4% da base total acessa o Facebook por meio de celulares ou tablets. Já a base ativa nos dispositivos móveis é de 41 milhões de pessoas, um aumento expressivo de 105%. Esse número de usuários significa 69,5% do total de acessos diários à rede social no Brasil.

Fonte: http://m.mobiletime.com.br/news/388200