6 dicas para ganhar mais visualizações e seguidores no Snapchat

Por Gabriel Sérvio
photo_camera Divulgação

O Snapchat já virou parte da rotina diária de muita gente por aí. Alguns gostam da forma como os vídeos são organizados em um histórico de 24 horas, outras já apreciam o app como plataforma de envio de mensagens. Atualmente, o serviço de compartilhamento de vídeos de 10 segundos já têm mais de 30 milhões de usuários ativos, que juntos consomem até 7 bilhões de snaps por dia. Os Millenials, ou Geração Y, são a maior fatia demográfica do aplicativo.

Mesmo assim, muitas pessoas ainda têm dificuldade em aumentar o número de seguidores, já que o app tem maneiras limitadas de buscar outros usuários. Mas nem tudo está perdido: separamos aqui algumas formas de conseguir movimentar mais o seu Snapchat. Confira:

1. Esteja presente

Se você que mesmo aumentar o seu número de seguidores, terá que postar conteúdo todos os dias. Claro que isso não significa ficar o dia todo postando, mas produzir conteúdo diário pode manter o seu perfil mais relevante, o que faz com que ele apareça frequentemente no topo da timeline de seus contatos. Não importa se o post terá apenas detalhes do seu dia-a-dia, ou se mostra apenas você tomando aquela xícara de café pela manhã. Poste sempre alguma coisa. Não dá para esperar novos seguidores se você não produz nenhum conteúdo. Seja consistente.

2. Compartilhe o seu nome de usuário/snapcode em outras redes sociais

Outra dica é compartilhar o seu nome de usuário no Snapchat com seus amigos e seguidores de outras redes sociais. Seja no Facebook, Twitter ou Instagram, o importante é facilitar a busca por ser perfil no Snapchat. Fazer um post com seu snap favorito nessas outras redes sociais convidando os contatos a te seguir também é uma boa ideia. Compartilhar o seu snapcode também é fundamental, pois permite que outros seguidores tirem print no smartphone e te adicionem depois, apenas escaneado o código pela imagem.

3. Compartilhe o seu número de telefone

A primeira maneira de alguém adicionar outro usuário do Snapchat é por meio dos número na agenda de contatos. O app é atrelado ao seu número de telefone, e foi desenvolvido para ser uma comunidade mais fechada e sem muitas restrições nos posts, já que o conteúdo é apagado depois de 24 horas no ar. Quanto mais pessoas tiverem o seu número, mais usuários vão poder te adicionar no futuro por meio dos contatos na agenda.

4. Interaja

Seja interativo com os seus seguidores. Interaja com o histórico de snaps de outras pessoas enviando mensagens ou mandando snaps de volta. Quanto mais snaps você posta e envia para outros usuários, mais pontos você ganha no app. Quanto mais pontos você ganha, mais troféus você ganha, o que destrava novas funções conforme a pontuação aumenta. Com uma boa pontuação, é mais provável que as pessoas tenham interesse no seu histórico.

5. Deixe a criatividade fluir

Esqueça a avalanche de selfies. Seja mais criativo nos seus posts. Tente encontrar coisas do seu cotidiano que sejam únicas e visualmente atraentes. Posts sempre com o mesmo tipo de conteúdo não vão aumentar os seus views. No geral, as pessoas vão parar de acompanhar os posts, já que sabem o que esperar. Chega de tirar fotos do almoço, tente criar um snap legal com o seu cãozinho. Tente incorporar coisas que são visualmente atraentes para seus seguidores. Posts espontâneos podem fazer mais sucesso do que os planejados. Faça snaps diferentes quando estiver junto com os amigos. Enfim, saia da "mesmice".

6. Aproveite os recursos do app

O Snapchat traz tudo o que você precisa para criar produções legais: muitos filtros, tags de localização, ajustes na velocidade do vídeo, e um dos recursos mais populares, a troca de rosto, ou face swap. Use as lentes diferentes para selfie, adicione adesivos, use aquele filtro diferente para tornar os vídeos e fotos mais atraentes, adicione texto as postagens. Tente criar seu estilo próprio nos snaps. Mostre sua personalidade, não tente fazer o que os outros já estão fazendo.

Seguir essas dicas pode ajudar a atrair mais seguidores, e quando novos seguidores começam a chegar, o número só tende a aumentar. Se o importante para você não é só o número de seguidores, tente criar também a sua marca pessoal, mostre quem você realmente é.

Mas também é importante se perguntar: você realmente quer todo mundo seguindo os seus passos pelo Snapchat? Quanto mais pessoas você adiciona, mais longa fica a timeline, e a possibilidade de perder um snap de alguém importante aumente.

De qualquer maneira, ter uma base sólida de seguidores em qualquer rede social pode abrir portas para um mundo novo, além de criar novas oportunidades. Então, é melhor começar a colocar a mão na massa.

Fonte: http://www.dailydot.com/technology/how-to-get-followers-snapchat/