5 dicas para criar um evento de sucesso no Facebook

Por Bruna Rasmussen

Criar eventos no Facebook é super fácil e pode garantir o sucesso da sua festa, mas para isso é preciso estar atento a detalhes que fazem toda a diferença. Seja uma festa de aniversário, uma manifestação ou um evento corporativo, o Facebook pode ser muito útil na hora da divulgação, afinal a maioria dos seus convidados provavelmente faz parte da rede. Veja o que não pode faltar no seu evento:

O nome é tudo

Assim que você recebe a notificação de convite para um evento no Facebook, a janelinha mostra apenas quem te convidou e o nome do evento. Vale observar também que um nome muito comprido não será mostrado por inteiro. Então, a dica é usar de três a quatro palavras curtas para formar um nome preciso e atraente.

Precisão de informações

Em meio a tantas imagens de bichinhos fofos, memes engraçados e fotos da galera, ninguém quer perder muito tempo lendo informações. Dessa forma, para a descrição do seu evento, procure criar um texto que seja conciso e cujas informações sejam precisas e completas.

Facebook

Reforçar o endereço, a data e o horário, apesar de constarem em seus campos específicos, é sempre importante. Se o local onde for realizado o evento cobrar entrada ou oferecer estacionamento, também vale mencionar.

Faça a sua propaganda

Enquanto o dia do evento não chega, não deixe a empolgação morrer. Use e abuse dos comentários na página do evento para dar dicas, chamar os amigos e, no caso de uma festa, até colocar vídeos de músicas que irão embalar o evento. Seja criativo e mostre para os convidados que o seu evento é imperdível!

Limpe o spam

Principalmente no caso de festas, é comum a presença de spam nos comentários. Lembre-se de que esse espaço é fundamental para o sucesso do seu evento no Facebook e leia com frequência o que é postado, deletando mensagens indesejadas e propagandas.

Capriche na foto

Evento Facebook

Se a primeira coisa a ser percebida sobre o seu evento é o nome, tenha certeza que é a imagem que faz a diferença quando a pessoa entra na página do evento. Evite imagens com muito texto ou com baixa qualidade. Invista em logos e em uma foto que represente o evento. Posters ou flyers também podem ser usados. Contudo, vale lembrar que o formato da imagem destacada é retangular. Portanto, dependendo da arte, ela fique melhor apresentada se colocada como foto nos comentários do evento.