3 dicas para se destacar usando a nova ferramenta de vídeos do Facebook

Por Colaborador externo
photo_camera Divulgação

Por Walter Motta Junior*

No ano passado, o Facebook anunciou que mostraria o total de visualizações dos vídeos postados na rede, indicando uma tentativa de desincentivar o compartilhamento de links vindos do YouTube. O resultado, segundo o próprio Facebook, é uma mudança (para melhor, é claro) na forma de engajar os usuários.

Recentemente, uma nova funcionalidade para publicação de vídeos na rede social foi apresentada. Agora, as páginas das marcas poderão ter os vídeos organizados em playlists, assim como os álbuns de fotos, além de um vídeo em destaque, tornando o layout e dinâmica semelhantes ao do YouTube.

Para usar essa ferramenta de forma mais assertiva, reuní algumas dicas para marcas e anunciantes:

  1. Como todas as seções de vídeo das páginas no Facebook utilizarão o padrão http://facebook.com/[pagename]/videos, aproveite para divulgar a URL direta em comunicações adequadas, quando fizer sentido.
  2. Selecione um vídeo-destaque que melhor represente sua página, campanha atual ou mensagem a ser transmitida clicando no botão ‘Vídeos’ e, em seguida, ‘Adicionar vídeo em destaque’;
  3. Para dividir vídeos em diferentes categorias, basta clicar em ‘Vídeos’ e então ‘Criar playlist’.

Poucas marcas no Brasil já estão aproveitando as novas funcionalidades, por isso experimente e tenha a sua entre as primeiras. Referências existem de monte. Onde? No YouTube.

*Walter Motta Junior é Head de Parcerias Globais da RIOT.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.