Publicidade

2,46 bilhões de pessoas já usam as redes sociais em todo o mundo

Por| 17 de Julho de 2017 às 17h41

Link copiado!

2,46 bilhões de pessoas já usam as redes sociais em todo o mundo
2,46 bilhões de pessoas já usam as redes sociais em todo o mundo

Em 2017, um terço da população mundial fará login pelo menos uma vez por mês em alguma das redes sociais existentes. Isso significa que 2,46 bilhões de pessoas já contam com as redes sociais em sua rotina, de acordo com o levantamento mais recente do eMarketer. O número representa um crescimento de 8,2% em comparação com o estudo realizado em 2016, sendo que, para 2021, a previsão é de que 3,02 bilhões de pessoas em todo o mundo utilizem as redes sociais.

Entre os motivos que colaboram para com o crescimento da adesão às redes sociais está a expansão da cobertura da internet móvel, além do aumento do uso de smartphones em todo o mundo. Em 2017, 81,8% dos usuários das redes sociais fazem o acesso por meio de smartphones, e, em 2021, esse percentual deve subir para 86,7%.

O estudo do eMarketer não considerou apps como Snapchat, por exemplo, que, para eles, não são exatamente uma rede social, mas, sim, um aplicativo de mensagens, mesmo que esses apps estejam concorrendo cada vez mais com Facebook e Twitter, que, por sua vez, acabaram incluindo recursos semelhantes para vencer a corrida pela preferência dos usuários. Com a oferta de conteúdos em vídeo e a possibilidade de fazer transmissões ao vivo, as grandes redes sociais conseguiram reter mais os usuários e reforçar seu uso.

O eMarketer concluiu, ainda, que a maior parte do crescimento no número de usuários das redes sociais se deu por conta da oferta de smartphones mais baratos no mercado, com cobertura Wi-Fi acessível e expansão das redes de 3G e 4G, especialmente em regiões em desenvolvimento, como Ásia-Pacífico, América Latina e Oriente Médio.

Continua após a publicidade

Fonte: eMarketer