10 bilhões de vídeos são vistos todos os dias no Snapchat

Por Redação | 29.04.2016 às 16:05

Muita gente ainda não entende qual é a do Snapchat, mas é inegável que outra porção de pessoas está perdendo o preconceito em relação ao serviço lançado em setembro de 2011. E a prova disso está nos números: segundo o Bloomberg, atualmente 10 bilhões de vídeos são vistos diariamente na plataforma, um aumento de 25% em relação à marca de fevereiro de 2016.

Quando arrastamos o ponto de comparação um pouco mais para trás, a expansão do Snapchat fica ainda mais evidente: o número de visualizações diárias de vídeo é, hoje, 67% maior do que era em novembro de 2015 e 150% maior do que era há quase um ano, em maio de 2015. Além disso, a companhia informou também que mais de um terço dos seus usuários adicionam fotos e vídeos à “História”, a linha do tempo do Snapchat, mostrando que o padrão de uso da rede está se modificando aos poucos.

A ideia da empresa ao revelar os números aos investidores é denotar o seu potencial também para criadores de conteúdo, não apenas para quem consome fotos e vídeos. E a utilização exclusiva de fotos e vídeos como linguagem parece ser o grande apelo da rede social. “[No Snapchat], as conversações não incluem foto ou vídeo, mas são iniciadas por eles”, comenta o analista da SunTrust Robinson Humphrey Robert Peck. “O comportamento das pessoas está mudando, então fotos funcionam como discurso em vez de serem um repositório de memórias.”

E o número de usuários e as estatísticas de uso não crescem sozinhas. Recentemente, a companhia do fantasminha foi avaliada em US$ 16 bilhões, valor 20 vezes maior do que os US$ 800 milhões estimados há apenas três anos.

Fonte: Bloomberg