Vingadores 4 pode ter tido seu título revelado

Por Redação | 25 de Abril de 2017 às 11h50

Desde que a Marvel decidiu mudar o nome dos próximos filmes dos Vingadores, o mundo passou a se perguntar o porquê. Inicialmente, a ideia era fazer com que Guerra Infinita fosse dividida em duas partes, assim como aconteceu com Harry Potter e O Hobbit, mas o estúdio voltou atrás e decidiu dar um novo nome para Vingadores 4, mas não disse exatamente qual era. Por[em, parece que um dos atores acabou falando mais do que devia e deixou escapar essa informação, revelando o que está por vir dentro do universo cinematográfico.

Em entrevista ao canal BBC, a atriz Zoe Saldana comentou sobre sua agenda agora que Guardiões da Galáxia 2 está prestes a estrear e sobre o que podemos esperar da personagem Gamora no próximo Vingadores. E ela explica que devemos ver a anti-heroina juntamente com os demais Guardiões já em Guerra Infinita e que ela volta para os estúdios no final do ano para gravar “Gauntlet”. E é aí que as coisas realmente começam a ficar interessantes.

A princípio, a fala em si parece inofensiva, mas bastou uma única palavra para que ela entregasse aos fãs o que pode ser o título de Vingadores 4. A tal Gauntlet que ela se refere parece ser mesmo a Manopla do Infinito, o artefato místico que vem sendo apresentado ao longo dos últimos filmes da Marvel e que serve de receptáculo para as joias que os heróis vêm coletando. Mais do que isso, nos quadrinhos, Manopla do Infinito é o nome de uma das sagas mais marcantes envolvendo Thanos e todos esses elementos cósmicos que o cinema vem abordando.

Dessa forma, não é difícil imaginar que o quarto filme dos Vingadores deve mesmo trazer esse subtítulo. E isso se encaixa perfeitamente em uma declaração dada pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, no início desta semana. Segundo ele, o título do filme ainda não havia sido divulgado porque ele continha um enorme spoiler da trama.

Questionado pelo site CinemaBlend se veríamos o Titã Louco aparecendo nos dois filmes, Feige se esquivou e disse apenas que os as duas partes serão bem diferentes uma da outra e que é exatamente por isso que elas serão gravadas separadamente. Enquanto as gravações de Guerra Infinita já começaram, Vingadores 4 só deve começar a ser rodado em meados de agosto — ou seja, mais ou menos dentro do cronograma sugerido por Zoe Saldana.

Nas HQs, THanos consegue poder supremo graças ao poder da Manopla do Infinito, sendo capaz de moldar a realidade

Diante de todas essas informações, nossa especulação sobre o possível roteiro de Vingadores 3: Guerra Infinita parece estar caminhando para se confirmar. Ao que tudo indica, esse terceiro filme vai trazer a guerra para a Terra, mas comandada por um lacaio de Thanos — mais especificamente Corvus Glaive, como uma imagem de bastidores revelou no início do mês. É possível imaginar que ele deve invadir o nosso planeta para roubar as últimas Joias do Infinito e dar muito trabalho para os heróis para que, no fim, o próprio Titã Louco aparecesse empunhando a Manopla do Infinito com todo o seu poder, o que justificaria não apenas o spoiler citado por Feige como também a razão de termos dois filmes dos Vingadores na sequência.

É claro que isso é apenas uma possibilidade, principalmente porque a Marvel nem mesmo confirmou que Vingadores 4 vai mesmo se chamar Manopla do Infinito — embora o título faça muito sentido dentro de tudo o que foi construído até então. Além disso, deixar Thanos ser a ameaça final ajudaria não apenas a criar o impacto necessário dentro da trama como daria tempo para o ator Josh Brolin gravar sua participação em Deadpool 2 antes de viver o grande vilão da Marvel.

Via: Coming Soon, Collider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.