Street Fighter vai ganhar nova HQ para comemorar os 30 anos da série

Por Redação | 14.07.2015 às 09:43

Ruy, Ken, Chun-Li e companhia estão prestes a voltar — e não apenas nos videogames. Ainda que Street Fighter V esteja a caminho, a popular série de luta vai dar as caras também em outros meios. Aproveitando-se de todo o burburinho causado pela proximidade do lançamento do novo jogo, a UDON Entertainment revelou que teremos mais novidades envolvendo Hadoukens e Shoryukens.

Trata-se de Street Fighter Unlimited, uma nova HQ inspirada no universo dos jogos feita especialmente para comemorar os 30 anos da franquia de luta da Capcom. E a história é exatamente aquilo que você está pensando: uma grande reunião dos lutadores que já apareceram nos games ao longo dessas três décadas para combater organizações criminosas como a Shadaloo e a Secret Society.

Mais detalhes sobre a trama não foram liberados, mas sabemos que a primeira edição chega às bancas norte-americanas já no próximo mês de dezembro. Com periodicidade mensal, os quadrinhos serão escritos por Ken Siu-chong — já conhecido dos fãs por trabalhar no gibi de Super Street Fighter — e contarão com a arte da dupla Joe Ng e Edwin Huang.

Além disso, cada revista contará com quatro páginas extras que trarão pequenas histórias assinadas e desenhas por outros artistas convidados. Será um espaço rotativo, ou seja, sempre haverá alguém diferente passando por ali.

A UDON Entertainment ainda anunciou que podemos esperar outras novidades em termos de lançamentos. Além de Street Fighter Unlimited, outra publicação deve vir no embalo do lançamento do game Street Fighter V, no começo de 2016. No entanto, a editora não comentou nada mais específico sobre isso e apenas nos deixou mais curiosos com o que está por vir.

Via: IGN