Publicidade

Stan Lee pode ganhar rua com seu nome em Nova York

Por| 25 de Julho de 2019 às 11h19

Link copiado!

N3
N3
Stan Lee

Stan Lee pode estar prestes a receber uma rua em seu nome na cidade de Nova York. O conselho municipal da Grande Maçã aprovou nesta semana um pedido para que um trecho da University Avenue, no bairro do Bronx, seja cobatizado como Stan Lee Way, uma homenagem que remete ao passado do criador como morador do local e também à sua influência na cultura pop mundial.

Caso seja aprovado, o pedido não alterará definitivamente o nome da avenida, mas fará com que ela receba uma nomenclatura adicional, com o novo título aparecendo em placas e sinalizações juntamente com o original. O mesmo vale para aplicativos de mapas e demais serviços. Tudo, agora, depende apenas da assinatura do prefeito Bill de Blasio.

O trecho específico a ser cobatizado fica entre as ruas Brandt Place e West 176th, bem próximo de onde o próprio Lee morou durante anos de sua vida. Ele não apenas era cidadão conhecido do Bronx, como também estudou no colégio DeWitt Clinton, nas proximidades, e incluiu o bairro e a cidade de Nova York como peças-chave de muitas de suas obras nos quadrinhos e na televisão.

O Bronx é um dos cinco principais distritos de Nova York e, como tal, é residência, origem ou ponto de atuação de muitos dos heróis que atuam na cidade e saíram da mente ou das páginas criadas por Stan Lee. Fica na região, por exemplo, a Balsa, prisão de segurança máxima construída para aprisionar os poderosos seres da Marvel e vista por dentro em Capitão América: Guerra Civil, por exemplo. Nos quadrinhos de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, um dos campos de concentração de mutantes também foi construído lá.

Continua após a publicidade

Não existe previsão de quando, nem se, a Stan Lee Way realmente se tornará realidade. Entretanto, a aprovação pelo conselho municipal é um grande passo nesse sentido, apesar de o órgão não ter se pronunciado sobre o assunto. Também não existem informações sobre mais homenagens, monumentos ou ocasiões especiais ligadas à iniciativa.

Fonte: New York Post