Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Stan Lee é homenageado pela Apple em texto e seleção da App Store

Por| 13 de Novembro de 2018 às 18h46

Link copiado!

Captura/Canaltech
Captura/Canaltech
Tudo sobre Apple

A Apple está prestando homenagem a Stan Lee, um dos maiores quadrinistas da história, que morreu nesta segunda-feira (12). A companhia colocou na App Store uma página dedicada às produções do criador de grandes heróis e suas histórias. “As narrativas não seriam o que são hoje sem Stan Lee” — é o que defende a Apple no texto que abre a sessão.

Tal texto só está disponível para usuários da empresa localizados nos Estados Unidos. Contudo, é possível ao menos acompanhar a seleção de apps voltados ao trabalho de Stan Lee. Na lista estão aplicativos como Marvel Unlimited, para os quadrinhos; e Marvel Contest of Champions, Strike Force e Battle Lines, todos jogos.

A página se chamada “Lembrando Stan Lee” e enaltece o trabalho do quadrinista. “Ele não era apenas o espectador que fez uma participação em dezenas de filmes de super-heróis. Como escritor, editor-chefe, editor e presidente, Lee co-criou muitos dos personagens mais duradouros da Marvel Comics — dos Vingadores ao Homem-Aranha — e transformou milhões de leitores em verdadeiros seguidores. Hoje, celebramos o legado de Lee com apps e jogos com seus icônicos combatentes do crime em toda a sua glória mascarada”, defende a Apple.

Continua após a publicidade

A empresa também lembra da história de vida de Lee para instigar usuários a também entrarem em outros serviços. Por exemplo, ele serviu o exército norte-americano na Segunda Guerra Mundial, motivo pelo qual a Apple convida usuários a utilizarem o app Sandbox — que serve para que se mandem cartas em apoio a militares em regiões de conflito.

Ainda, a Apple lembra de algumas produções para que pessoas comecem a também produzir suas próprias histórias. Assim, sugere os livros How to write Comics (“Como escrever quadrinhos”, em tradução literal) e How to Draw Comics (“Como desenhar quadrinhos”).

Usuários no Brasil podem ver apenas uma prévia da página no iTunes.

Fonte: 9to5Mac