Seria esse o primeiro trailer de 'Capitão América 3: Guerra Civil'?

Por Durval Ramos | 27 de Julho de 2015 às 16h55
photo_camera Divulgação/Marvel

Era óbvio que a Marvel não ia deixar barato. Após todo o barulho causado pelo trailer de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, era apenas questão de tempo para que o estúdio trouxesse sua resposta à Distinta Concorrência. No entanto, parece que o contra-ataque saiu um pouco antes do planejado com um suposto vídeo de Capitão América 3: Guerra Civil caindo na internet ninguém sabe exatamente de onde.

É claro que há a enorme possibilidade de esta ser apenas mais uma montagem feita por fãs para deixar o povo animado. No entanto, o suposto trailer é tão bem feito que realmente empolga, principalmente ao mostrar o clima de guerra que todos sabemos que está por vir.

Como ele foi aparentemente gravado de algum evento ou exibição interna, a qualidade é bem precária e pouco dá para compreender do que é dito pelos personagens e muito menos saber com exatidão o que é mostrado em cena. Ainda assim, ao longo dos mais de dois minutos de vídeo, temos uma recapitulação da História dos Estados Unidos e da importância do Capitão América para as conquistas recentes do país — e é a partir daí que a coisa começa a ficar mais séria.

Temos uma breve aparição do vilão Ossos Cruzados, que aparentemente será o responsável pelo atentado a um ônibus escolar que vai colocar em debate a participação de heróis dentro da segurança nacional. Em seguida, o que vemos é uma sequência de pancadaria entre o Homem de Ferro e Steve Rogers, além da rápida participação de outros nomes do universo Marvel, como Feiticeira Escarlate, Gavião Arqueiro, Visão e até o Homem-Formiga. Há quem diga que até o Homem-Aranha pode ser visto.

E o trailer acaba exatamente com esse tom de combate, principalmente ao mostrar a agente Maria Hill afirmando que vai preparar um funeral — mas de quem?

De qualquer forma, mesmo sendo bem animador, a melhor forma de tratar esse vídeo é como algo falso, uma vez que esta não seria a primeira vez que alguém fez uma montagem para enganar os fãs. E, apesar de a baixa qualidade e as vozes em volta ajudarem a dar uma leve veracidade a tudo o que é mostrado, isso também pode ser usado para maquiar pequenos deslizes na edição.

Além disso, há também uma pergunta muito importante em relação a tudo isso: onde esse trailer foi gravado? A impressão que fica é que foi em algum evento, como a própria San Diego Comic-Con, mas a Marvel não esteve presente na feira e a única grande aposta seria a D23, evento que a Disney realiza somente no próximo mês de agosto. Seria algum tipo de exibição interna? Difícil dizer. Isso sem falar que os gritos de empolgação estão em momentos em que simplesmente não tem nada acontecendo, o que deixa tudo ainda mais suspeito.

Assim, pela dúvida, tratemos isso como um rumor — ainda que pareça ser um dos bons.

Capitão América 3: Guerra Civil estreia no Brasil no dia 28 de abril de 2016.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.