Publicidade

Roteiro de Alien 3 escrito por William Gibson virará história em quadrinhos

Por| 12 de Julho de 2018 às 23h30

Link copiado!

Roteiro de Alien 3 escrito por William Gibson virará história em quadrinhos
Roteiro de Alien 3 escrito por William Gibson virará história em quadrinhos

Conhecido por obras icônicas de ficção científica, como o clássico Neuromancer, William Gibson também escreveu um roteiro para o filme Alien 3, de 1992, que, posteriormente, foi alterado para a produção do filme. Então, o roteiro original de Gibson ficou abandonado por todo esse tempo — mas, agora, a história vai virar uma HQ.

A história em quadrinhos será lançada pela Dark Horse Comics no formato de uma série, com o primeiro volume chegando já em novembro deste ano. O roteiro da HQ terá a história de Gibson como base, sendo adaptado por Johnnie Christmas.

A trama acontece após os eventos de Aliens, O Resgate, quando o USS Sulaco entra em um território que se assemelha à União Soviética, mas é chamado de União dos Povos Progressivos. Os soldados são então atacados antes de partirem para a estação espacial Anchorpoint, que, mais tarde, é invadida pelos temíveis alienígenas.

Continua após a publicidade

Na época da produção de Alien 3, os produtores não gostaram muito do roteiro de Gibson, que não teve tempo suficiente para reescrever os trechos solicitados. Foi aí que o roteiro passou para as mãos de outros escritores, pouco antes do início das filmagens, em 1991.

Mas o roteiro original de Gibson acabou circulando pela internet ao longo dos anos, sendo que tal popularidade pode ter sido o incentivo para que a Dark Horse Comics decidisse abraçar a história original, transformando-a em quadrinhos.

Fonte: The Verge