Roteiro de Alien 3 escrito por William Gibson virará história em quadrinhos

Por Patrícia Gnipper | 12 de Julho de 2018 às 23h30

Conhecido por obras icônicas de ficção científica, como o clássico Neuromancer, William Gibson também escreveu um roteiro para o filme Alien 3, de 1992, que, posteriormente, foi alterado para a produção do filme. Então, o roteiro original de Gibson ficou abandonado por todo esse tempo — mas, agora, a história vai virar uma HQ.

A história em quadrinhos será lançada pela Dark Horse Comics no formato de uma série, com o primeiro volume chegando já em novembro deste ano. O roteiro da HQ terá a história de Gibson como base, sendo adaptado por Johnnie Christmas.

A trama acontece após os eventos de Aliens, O Resgate, quando o USS Sulaco entra em um território que se assemelha à União Soviética, mas é chamado de União dos Povos Progressivos. Os soldados são então atacados antes de partirem para a estação espacial Anchorpoint, que, mais tarde, é invadida pelos temíveis alienígenas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

(Imagem: Dark Horse Comics)

Na época da produção de Alien 3, os produtores não gostaram muito do roteiro de Gibson, que não teve tempo suficiente para reescrever os trechos solicitados. Foi aí que o roteiro passou para as mãos de outros escritores, pouco antes do início das filmagens, em 1991.

Mas o roteiro original de Gibson acabou circulando pela internet ao longo dos anos, sendo que tal popularidade pode ter sido o incentivo para que a Dark Horse Comics decidisse abraçar a história original, transformando-a em quadrinhos.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.