Roteirista e quadrinista estão deixando HQs de Batman

Por Redação | 11.02.2016 às 12:40

Uma notícia um tanto quanto triste atingiu os fãs dos quadrinhos de Batman nesta semana. Confirmando uma expectativa já vista com chateação pelos aficionados, o roteirista Scott Snyder e o artista Greg Capullo confirmaram que estão deixando as revistas do Homem Morcego, com seu último trabalho juntos sendo a edição 51 das histórias, a ser publicada no mês de abril.

O escritor trabalhava com o herói desde 2011 e foi um dos grandes nomes da reformulação dos quadrinhos da DC Comics com a saga “Os Novos 52”. Ao lado de Capullo, criou algumas das principais histórias dessa reformulação, gerando carinho dos fãs e retrabalhando alguns dos temas mais icônicos da saga de Batman, um personagem do qual ele se diz um grande fã.

Isso, segundo ele, vai se refletir totalmente nas duas últimas edições de sua parceria com Capullo. Snyder afirmou que o número 50 é uma história “quieta”, com poucos painéis por página e diálogos diretos, o que permitiu que o artista realmente desenhasse com detalhes. Na sequência, vem uma “carta de amor” a Batman e seus fãs, marcando com honras sua despedida das histórias do herói, entregando uma trama cheia de reviravoltas e ação que levou mais de seis meses para ser escrita.

Apesar de estar deixando as páginas de Batman, essa pode não ser a última participação de Snyder no mundo do personagem. Ele mantém seu contrato de exclusividade com a DC Comics e, inclusive, disse recentemente que estava trabalhando em algumas ideias focadas em vilões da editora, mais especificamente, em nomes como o Espantalho, Hera Venenosa, Duas Caras, Pinguim, Chapeleiro Louco e Duas Caras.

O que vai sair disso, entretanto, ainda não foi confirmado. A editora não confirmou quem serão os novos responsáveis pelas histórias em quadrinhos do Batman nem disse em que Snyder e Capullo vão trabalhar daqui em diante, confirmando apenas as informações de que a dupla continua na DC Comics.

Fonte: IGN