Siga o @canaltech no instagram

Relembre todas as cenas pós-créditos dos filmes da Marvel

Por Douglas Ciriaco | 05 de Junho de 2015 às 08h56
Tudo sobre

Marvel

Saiba tudo sobre Marvel

Ver mais

Na segunda vez em que os heróis mais poderosos da Terra se reuniram no cinema, muita coisa aconteceu e ficou para trás um terreno fértil para uma grande quantidade de problema. Vingadores 2: A Era de Ultron estreou no cinema no final de abril, bateu alguns recordes e deixou todo mundo ansioso pelo que vem pela frente.

Uma marca do Universo Marvel Cinematográfico (UMC) é sempre ter uma cena a mais em seus filmes, exibida após subirem todos os créditos da obra. Assim, é comum que muita gente nem se levante da poltrona após o final do filme e espere até o último momento para conferir a surpresa da vez.

A exceção ficou, justamente, por conta do último filme do UMC, Vingadores 2: Era de Ultron, no qual rolou apenas uma cena entre os créditos finais do filme. De qualquer forma, o espírito de teaser sobre algo que vai vir adiante no universo da Marvel no cinema foi mantido.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Então, confira agora todas as 14 cenas pós-créditos dos filmes da Marvel:

1. Homem de Ferro (2008)

Tudo começou aqui. Foi o primeiro passo para costurar todo um universo de heróis no cinema quando Homem de Ferro estreou em 2008, resgatando a carreira do controverso ator Robert Downey Jr. É, também, a primeira aparição de Nick Fury (Samuel L. Jackson), o responsável por juntar todos os super-heróis na trama.

Na cena pós-crédito, o que se vê é, justamente, Fury indo atrás de Tony Stark (Downey Jr.). A pergunta de Fury dirigida ao Homem de Ferro soava tanto como uma ameaça quanto como um convite. “Você acha que é o único super-herói no mundo? Senhor Stark, o senhor se tornou parte de um universo bem maior, apenas não sabe disso ainda”, bradou o agente em uma clara referência à formação d'Os Vingadores.

2. O Incrível Hulk (2008)

Ainda em 2008, o segundo passo para a criação do UMC foi O Incrível Hulk, com Edward Norton no papel do doutor Bruce Banner — após abandonar o projeto, Norton seria substituído por Mark Ruffalo no papel de Hulk no primeiro filme d'Os Vingadores.

A cena pós-créditos já mostra Tony Stark ajudando Nick Fury a coletar mais informações sobre o projeto de Super Soldado, no qual acontece o acidente que cria o Incrível Hulk. Nas imagens, Stark tem uma conversa não tão amistosa com o general Ross (William Hurt).

3. Homem de Ferro 2 (2010)

Depois de um ano inteiro sem nenhuma estreia, o UMC ganhou um novo capítulo: Homem de Ferro 2. Ela serve como pano de fundo para a chegada de Thor (Chris Hemsworth) tanto ao Universo Marvel Cinematográfico quanto ao planeta Terra.

Nas imagens, vemos o agente da S.H.I.E.L.D Phil Coulson (Clark Gregg) chegando a um lugar no deserto do Novo México. A cena mostra a ambientação clássica da chegada de um artefato alienígena e, ao final, descobrimos que tal artefato nada mais é do que o Mjölnir, o martelo do deus nórdico.

4. Thor (2011)

Além de inserir Thor no mundo dos demais heróis, Thor, de 2011, serviu também para introduzir um elemento essencial tanto para a trama do primeiro filme d'Os Vingadores quanto para o UMC como um todo: o Tesseract.

Um cubo que carrega uma das Joias do Infinito aparece na cena pós-créditos, quando Nick Fury conversa com o cientista Eric Selvig (Stellan Skarsgard). Além disso, Loki (Tom Hiddleton) também dá as caras e tenta estimular a curiosidade de Selvig sobre os poderes do artefato.

5. Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

O soldado Steve Rogers (Chris Evans) ganhou inúmeros poderes, deixou de ser um magricelo e virou o poderoso Capitão América em seu primeiro filme solo. Era também a estreia do futuro líder d'Os Vingadores.

A cena pós-créditos traz Nick Fury — sempre ele — indo atrás de Rogers enquanto ele castiga um saco de areia. A frase é a mesma ouvida por Tony Stark alguns anos antes: “Você acha que é o único super-herói no mundo?”. É o passo final, digamos assim, para a primeira reunião dos heróis mais poderosos da Terra no cinema.

6. Os Vingadores – The Avengers (2012)

O esperado aconteceu e, finalmente, Os Vingadores chegaram ao cinema em 2012. A espera foi tanta que uma cena pós créditos não seria o suficiente, então o filme contou com duas sequências deste tipo. A primeira delas é mais importante para o UMC como um todo: a apresentação do supervilão Thanos (Josh Brolin).

A segunda é mais uma galhofa, uma ponta criada em um trecho do filme no qual Homem de Ferro convida os amigos para irem a uma lanchonete após terminarem de expulsar os alienígenas de Manhattan. Nas imagens pós-créditos, lá está o grupo lanchando de forma melancólica.

7. Homem de Ferro 3 (2013)

O Homem de Ferro foi o primeiro de Os Vingadores a aparecer no cinema e, também, o primeiro a ganhar um filme solo após a reunião do grupo. Em Homem de Ferro 3, Tony Stark (Robert Downey Jr.) está assombrado pela invasão de Manhattan por alienígenas e precisa lidar com isso enquanto livra o mundo de mais uma ameaça.

Aqui, não há a introdução de um tema novo ou explicação para algo, mas apenas uma brincadeira com a relação entre Stark e o doutor Bruce Banner (Mark Ruffalo). Stark precisa falar, mas Banner não é o tipo de médico que ele procura.

8. Thor: O Mundo Sombrio (2013)

A segunda aventura solo de Thor no cinema, em Thor: O Mundo Sombrio, aconteceu em 2013 e também veio acompanhada de duas cenas pós-créditos. Na primeira delas, somos apresentados ao Colecionador (Benício del Toro), um personagem que ainda não está diretamente ligado à Os Vingadores, mas tem participação efetiva em Guardiões da Galáxia.

A segunda cena é mais “local”, digamos assim, permanecendo no âmbito de Thor. Nela, o deus nórdico tem, finalmente, alguns momentos de romantismo com a sua amada Jane (Natalie Portman).

9. Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014)

Em O Soldado Invernal, Capitão América tem o seu segundo filme solo, muitas vezes aclamado como um dos melhores de todo o UMC — e ele também conta com duas cenas pós-créditos. Na primeira, o público descobre que a HYDRA, aparentemente derrotada no primeiro filme do herói, continua em funcionamento e fazendo experiências com o cetro de Loki em seres humanos.

Esse gancho será melhor explorado em Os Vingadores 2: Era de Ultron, com a presença dos gêmeos Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson), ambos cobaias da HYDRA. Na segunda cena, ficamos sabendo que Bucky Barnes, o Soldado Invernal, ainda está vivo — as duas cenas estão no mesmo vídeo aí em cima.

10. Guardiões da Galáxia (2014)

Se o UMC fosse uma estrada, dá para dizer que Guardiões da Galáxia está mostrando o caminho inverso ao de Os Vingadores — e ambos vão se encontrar em um determinado momento. A cena pós-créditos do filme de 2014 não trouxe nada de novo à trama, apenas fez referência a um personagem clássico da Marvel.

O que se vê nas imagens é ninguém menos do que Howard, o pato mais sacana de todos os tempos. Ele, que já ganhou um filme bem trash em 1986, aparece como uma das peças do museu do Colecionador (Benicio del Toro), mas é pouco provável que vá ser envolvido no Universo Marvel Cinematográfico.

11. Os Vingadores 2: Era de Ultron (2015)

Por fim, chegamos a Os Vingadores 2: Era de Ultron, a última ponta (até agora) da trama inciada em 2008. Na cena pós-créditos deste filme, vemos Thanos novamente de olho nos acontecimentos no planeta Terra, especialmente porque ele está atrás das Joias do Infinito.

O supervilão coloca uma manopla, que, aparentemente, é um clone da Manopla do Infinito (aquela na qual são acopladas as Joias) e solta a seguinte frase: “Tudo bem, eu mesmo vou resolver isso”. No caso, ele se refere a mais uma vitória de Os Vingadores, desta vez sobre Ultron.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.