Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quarteto Fantástico encontra o próximo grande vilão da Marvel

Por| 20 de Junho de 2023 às 16h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

A Marvel Comics vem revisando todo o seu cânone ultimamente. Além de ajustar personagens para manter a sincronia com as produções do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), a editora vem explicando melhor suas entidades cósmicas e a hierarquia multiversal das coisas. Nesse processo, também vem criando novos personagens e ameaças, como é o caso do novo grande vilão da Casa das Ideias, encontrado pelo Quarteto Fantástico.

Atenção para spoilers de Clobberin' Time #4!

Em Clobberin’ Time #4, o Coisa é empurrado para um portal de teleporte ao desconhecido pelo misterioso vilão Ogdu Fraize. Ben Grimm se encontra com o Doutor Destino, que, surpreendentemente, prefere trabalhar em conjunto para que ambos deixem o local para onde foram enviados.

Continua após a publicidade

Em seguida, ambos conhecem o Vigia conhecido como Tuvah Tu, que explica exatamente o que Fraize tem feito: os vários roubos do vilão ao longo do tempo não foram para reivindicar os artefatos mais poderosos do Universo Marvel; mas sim para fazer engenharia reversa, e ele já teve sucesso nessa empreitada várias vezes — assim, ele consegue utilizar artefatos como a Manopla do Infinito, o Nulificador Total e até mesmo o Olho de Agamotto para algo ainda mais perigosos, e à sua mercê.

Por que Ogdu Fraize é o novo grande vilão da Marvel?

Bem, qualquer um dos itens citados acima, sozinho, poderia tornar Ogdu Fraize uma grande ameaça — imagine então todos esses artefatos combinados em um sistema de armas em prol dos planos de alguém muito mal-intencionado.

Além disso, Fraize vem ganhando a reputação de ser, possivelmente, o ser mais inteligente de todo o Universo Marvel. Para chegar a essa conclusão, basta ver como o Doutor Destino, um dos personagens de intelecto superior da Casa das Ideias, não representar grande coisa perto da mente de Fraize.

Vale destacar que tanto o Beyonder quanto Kang, assim como aconteceu com Thanos e Galactus ultimamente, estão conhecendo mais derrotas e até mesmo se unindo com os heróis diante de questões maiores. Como disse anteriormente, a Marvel vem revendo sua hierarquia cósmica, e a chegada de Fraize pode representar uma nova casta de vilões com poderes ainda maiores, nunca vistos na Casa das Ideias.