Quadrinhos da Marvel chegam ao Amazon Kindle

Por Redação | 18 de Junho de 2015 às 13h53

A Marvel está expandindo sua parceria com a Amazon, e agora vai liberar mais de 12.000 histórias em quadrinhos digitais da editora. Elas estarão disponíveis para venda na Amazon Kindle Store a partir desta quinta-feira (18). As publicações continuarão disponíveis na plataforma comiXology e também nas plataformas digitais da Marvel.

O movimento visa deixar o público cada vez mais familiarizado com os personagens, e com as histórias em quadrinhos propriamente ditas. A comiXology é a principal plataforma de consumo de HQs digitais do cenário mobile e foi comprada pela Amazon no ano passado. A expansão do negócio entre as empresas ajudará a promover ainda mais os quadrinhos da Marvel nas páginas da Amazon.com e no Kindle.

Marvel Kindle

"Estamos descobrindo que novos grupos de fãs estão sendo expostos a personagens da Marvel por meio de filmes e séries de TV", disse Daniele Campbell, executiva da Marvel. A editora diz ainda que o público feminino de HQ está crescendo rapidamente, especialmente no formato digital. No ano passado, a Capitã Marvel foi responsável pelas maiores vendas no mercado digital. Séries mais novas e filmes relacionados ao universo da Marvel também estão fazendo muito sucesso.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.