Publicidade

Primeiro trailer de Luke Cage mostra o que o personagem é capaz de fazer

Por| 22 de Julho de 2016 às 09h51

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Demorou, mas a Netflix finalmente trouxe o primeiro trailer de Luke Cage. A série estreia no próximo dia 30 de setembro, mas não tínhamos nenhum vídeo do personagem em ação desde a sua primeira aparição em Jessica Jones. Porém, a empresa decidiu acabar com o mistério e aproveitou o primeiro dia de San Diego Comic-Con para nos trazer as primeiras cenas do seu novo seriado com a Marvel. E, ao longo de um minuto e meio de ação, fica mais do que claro o que o personagem é capaz de fazer.

O curioso desse trailer é que ele coloca o herói exatamente no meio termo entre o Demolidor e Jessica Jones. Enquanto o primeiro abraça a ideia do vigilante e a garota se nega a usar seus poderes e a voltar à vida de combate ao crime, Cage parece ficar pendendo entre esses dois extremos. Logo no início do vídeo, por exemplo, ele usa a morte da esposa para argumentar por que não vale a pena usar suas habilidades para ajudar as pessoas, mas logo em seguida aparece usando toda sua força para acabar com o covil de uns criminosos.

Aliás, essa cena em questão já é uma forte candidata a ser uma das preferidas dos fãs quando a série estrear. Assim como acontece com a icônica cena de Demolidor no corredor, aqui vemos Luke Cage simplesmente avançando e literalmente derrubando tudo o que está em seu caminho, seja um grupo de bandidos ou uma parede. É o tipo de momento que traduz muito bem o que é o personagem: um homem com muita força e capaz de resistir a qualquer tipo de ferimento — e com muita vontade de seguir em frente.

Seu nome é #LukeCage e ele gosta de ir direto ao ponto.https://t.co/aGdOVnJRmA — Netflix (@NetflixBrasil) 22 de julho de 2016
Continua após a publicidade

Porém, o que mais chama a atenção neste trailer são os segundos finais. Logo após a demonstração de força, vemos o vilão Cornell Stokes aparecer rapidamente. Nos quadrinhos, Stokes é conhecido como Cottonmouth e é representado como um dos maiores traficantes de Nova York. E isso parece estar bem de acordo com o que já foi revelado sobre a sinopse de Luke Cage, que diz que veremos o protagonista ser acusado injustamente de um crime e, após participar de experimentos na prisão que lhe deram superpoderes, ele vai atrás dos responsáveis por tudo. E é nesse contexto que ele acaba se deparando com Stokes.

O modo como a história de Cage vai se relacionar com outros personagens da Marvel também desperta a curiosidade dos fãs. O herói já deu as caras em Jessica Jones e teve parte de sua história apresentada lá, inclusive sobre a morte de sua esposa. Com isso, resta a dúvida se veremos a heroína dando as caras por aqui também ou se toda a trama vai se focar no núcleo do Harlem, com Cage lidando com seus próprios problemas. Além disso, já sabemos que teremos também a participação de Claire Temple, a enfermeira que ajudou todos esses heróis urbanos da Marvel na Netflix, aparecendo mais uma vez. E, mais do que isso, contaremos com a participação da brasileira Sonia Braga interpretando a mãe de Temple.

Luke Cage estreia na Netflix no próximo dia 30 de setembro.

Fonte: Netflix (Twitter)