Nova vilã das HQs da Marvel foi influenciada por Guardiões da Galáxia Vol. 3

Por| 24 de Maio de 2023 às 15h15

Marvel Comics

O processo de retroalimentação entre as criações nos quadrinhos da Marvel e o que é desenvolvido especificamente para o Universo Cinematográfico Marvel (MCU), embora inicialmente tenha causado certo estranhamento inicial, hoje é um processo comum na Casa das Ideias. Prova disso é mais uma coisa que saiu dos cinemas e agora faz parte do cânone nas revistas da editora.

Só para lembrar, uma das primeiras “trocas” de criações que ficaram populares nos cinemas foi a conversão de Nick Fury como personagem negro. Isso saiu dos quadrinhos da Terra alternativa Ultimate, mas acabou sendo oficializado com a despedida do Nick Fury clássico, substituído por seu filho. A partir daí, vários outros elementos que fizeram sucesso nas telonas inspiraram mudanças nos títulos impressos.

Na revista do Thor, isso também vai acontecer na trama que envolve a nova Joia do Infinito. E, agora, a Marvel Comics revela outra inspiração que veio do MCU para os gibis, mais especificamente de Guardiões da Galáxia Vol. 3 para Warlock: Rebirth #1.

Atenção para spoilers de Warlock: Rebirth #2 e Guardiões da Galáxia Vol.3!

Em Warlock: Rebirth #1 e #2 temos visto a Marvel aproveitando o lançamento do mais novo filme dos Guardiões da Galáxia para destacar Adam Warlock, personagem cósmico poderoso que já teve mais destaque no passado e anda esquecido nos quadrinhos. Para isso, a editora preparou uma trama em que o vilão Alto Evolucionário, que também apareceu nas telonas no filme de James Gunn, cria uma nova e poderosa malfeitora: Eve Warlock, bastante semelhante a Adam.

Para quem não sabe, a origem de Adam Warlock nos quadrinhos é diferente. Embora a adaptação traga semelhanças e objetivos em comum na concepção do personagem, os elementos e o cenário de seu nascimento foram distintos. Segundo o escritor Ron Marz e o desenhista Ron Lim, dupla que trabalhou bastante em sagas relacionadas às Joias do Infinito nos anos 1990 e 2000, Eve Warlock veio para roubar a Joia da Alma de Adam e substituí-lo. Quem já viu Guardiões da Galáxia Vol. 3 sabe que Adam foi criado a mando do Alto Evolucionário — ou seja, a nova Warlock já teve sua história montada de forma a e estar sincronizada com o MCU.

Ainda não há muitos detalhes sobre o passado de Eve Warlock, ou se ela veio realmente para substituir Adam — e ser uma criação do Alto Evolucionário, assim como o MCU. Mas empolga saber que a Marvel está olhando de volta para o personagem, que nunca alcançou seu total potencial. A nova série de Adam Warlock continua e deve ter a participação do Surfista Prateado nos próximos números.