Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel vai lançar nova série em quadrinhos sobre Boba Fett

Por| 15 de Fevereiro de 2021 às 19h30

Link copiado!

Marvel
Marvel
Tudo sobre Marvel

Boba Fett é até hoje a figura que menos teve tempo original de cena em uma produção e ficou eternizada na cultura pop. Seu traje engenhoso e chamativo, o comportamento misterioso e a habilidade em usar armas e gadgets tornou o caçador de recompensas em um ícone de Star Wars. Com a revisão do cânone era uma questão de tempo até que ele tomasse à frente de produções maiores e isso está acontecendo agora, inclusive nos quadrinhos.

Bem antes do lançamento de The Mandalorian, já haviam planos da Disney em expandir a mitologia de Star Wars, olhando para propriedades menores de grande potencial. Assim, um projeto sobre Boba Fett entrou em gestação, mas, de uma hora para outra, notícias sobre isso sumiram por um tempo. Até que, no final da história do Baby Yoda e de Djin Djarin, deu para compreender melhor a estratégia da companhia.

AVISO DE SPOILER

Continua após a publicidade

Na conclusão de The Mandalorian, vemos a confirmação de que a próxima série de Boba Fett, The Book of Bobba Fett, será um derivado da trama protagonizada por Djin Djarin e também deve resgatar o passado do mercenário, com referências a elementos vistos em suas últimas participações nos filmes de Star Wars.

FIM DO SPOILER.

Isso explica o fato da Disney ter “escondido o jogo” sobre a série e a Marvel Comics, em vez de já ter lançado uma série limitada de Boba Fett — assim como tem feito com outros personagens no projeto de ampliação do cânone—, ter publicado apenas histórias sobre os mandalorianos, mas não uma dedicada ao famoso caçador de recompensas.

Continua após a publicidade

Mas eis que, nesta segunda-feira (15), o desenhista Steve McNiven compartilhou uma imagem no site StarWars.com com Boba Fett em destaque, em um desenho mostrando sua clássica armadura completamente preta. Uma novidade é que, além de uma pistola, ele está segurando uma lança — seria a peça feita do metal Beskar, vista em The Mandalorian?

A divulgação vem apenas com uma frase: “Boba Fett… nenhuma lugar para se esconder”. Por enquanto não há mais detalhes sobre trama e autores, nem mesmo uma previsão de lançamento. Contudo, a Marvel Comics adiantou que liberar mais informação amanhã mesmo (16). Já The Book of Boba Fett deve chegar em dezembro ao Disney+.

Fonte: StarWars.com