Marvel aposta em jovens heróis para renovar equipe clássica

Por Gustavo Rodrigues | 05 de Julho de 2016 às 20h37

A Marvel decidiu tirar a clássica equipe Campeões do limbo com uma formação renovada pelos rostos dos jovens heróis da editora. Miles Morales, Miss Marvel, Viv Visão, jovem Ciclope, Nova e Amadeus Cho são os membros da nova equipe, que pretende trabalhar bastante as diferenças que há entre os personagens e o lado ativista de cada um deles.

A primeira formação dos Campeões foi formada em 1975 e tinha uma equipe tão incomum quanto a mais recente. Anjo, Homem de Gelo, Viúva Negra, Motoqueiro Fantasma e Hércules. Os quadrinhos deste time nunca foram um sucesso e poucas vezes a editora tentou revivê-los, sendo a tentativa mais recente em 2007, com o nome The Order, já que os direitos de "Champions" foram contestados judicialmente pela Heroic Publishing.

Agora, a editora traz os Campeões de volta à ativa para diferenciar a equipe completamente dos outros times de Vingadores, fazendo jus ao período intitulado All-New, All-Different Avengers. Chamá-los de Jovens Vingadores não seria coerente, já que Miles Morales, Nova e Miss Marvel saem da equipe principal dos heróis mais poderosos da Terra pouco antes de formarem o novo time.

Champions Marvel

Todos os personagens são recentes no Universo Marvel, isso levando em conta que o jovem Ciclope não é exatamente a mesma pessoa que o Scott Summers que estamos acostumados e o novo Amadeus Cho não é apenas um gênio, mas um novo conceito de Hulk.

Miles Morales era um sucesso como Homem-Aranha exclusivo do Universo Ultimate, mas não deixou de evoluir quando inserido na mesma realidade que o Peter Parker convencional. Kamala Khan assumiu o manto de Miss Marvel e se tornou uma das queridinhas da crítica, principalmente pelo ótimo trabalho que a roteirista G. Willow Wilson fez com a heroína muçulmana. Sam Alexander, o mais jovem Nova, ganhou espaço desde a saga Vingadores vs X-Men, entrando para a primeira equipe pouco tempo depois. Os três foram adorados pelo público, mas é a outra metade que chama grande atenção.

Amadeus Cho é o atual Hulk, já que Bruce Banner não consegue se transformar mais no Gigante Esmeralda e pode morrer futuramente na Guerra Civil II, segundo rumores. O gênio era um elemento relevante de outros títulos, como o de Hércules, no qual ele era o sidekick do semideus grego. Viv Visão é uma das integrantes da família construída pelo sintezoide Visão, uma das melhores séries da Marvel na atualidade, e possui uma perspectiva do mundo ainda mais conturbada pelas dificuldades da idade e da própria programação que possui.

Segundo o roteirista Mark Waid, o jovem Ciclope é o "Hitler mirim" do Universo Marvel, já que sua versão adulta é um divisor de águas para os mutantes nos últimos anos. Depois que Scott Summers matou o Professor Xavier, sob a influência da Força Fênix, e se tornou um ativista rebelde pela causa mutante, o personagem tornou-se o maior símbolo dos homo superior nos quadrinhos. Porém, nada benquisto, assim tornando a vida do jovem Scott ainda mais difícil. Waid promete fazer o leitor se apaixonar pelo Ciclope na primeira edição de Champions.

Champions Marvel

A premissa da HQ pretende explorar a ideia de que não é preciso mais ser adulto para fazer real diferença no mundo, que eles não devem esperar a vida adulta para se tornarem grandes heróis e lutarem por um mundo melhor, tornando ainda mais importante uma formação repleta de personagens com motivações ativistas.

A dupla criativa é formada pelo escritor Mark Waid e o desenhista Humberto Ramos. O primeiro é um dos quadrinistas mais elogiados nos últimos anos, principalmente pelo ótimo trabalho que fez nos títulos do Demolidor ao revitalizar o personagem com histórias menos sombrias, narrativa mais envolvente e dramas bem construídos. Não é por acaso que ele ganhou vários prêmios por seu período conduzindo o Homem Sem Medo.

Enquanto isso, Humberto Ramos já foi muito criticado por seu traço, mas evoluiu bastante nos últimos anos e ganhou ainda mais espaço na editora. Sua arte parece casar muito bem com as características físicas dos personagens, gerando estranheza apenas na corpulência do Amadeus Cho Hulk.

Com data de lançamento prevista para o último trimestre do ano, a nova versão dos Campeões é uma das grandes apostas da Marvel após Guerra Civil II, principalmente por investir em nomes de repercussão, porém muito novos para o grande público, evidenciando que os dramas atuais dos jovens não são apenas estofo para a trama, mas o direcionamento principal do público-alvo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.