Kick-Ass ganha jovem negra como protagonista da nova série

Por Redação | 22 de Junho de 2016 às 20h32

Kick-Ass vai ganhar seu quarto volume de histórias em janeiro, mas dessa vez há uma grande diferença na história: uma jovem negra será a protagonista. Com os quadrinistas Mark Millar e John Romita Jr. na criação, os mesmos responsáveis pelas edições anteriores, a série deixará o anteriormente personagem principal Dave Lizewski de lado para seguir uma abordagem diferente com a nova heroína.

"Quadrinhos não se limitam a homens brancos com média de 30 anos e nem acredito que eles se sintam pouco representados quando assistem a um filme ou leem gibi. Ser mais velho, jovem, mulher ou afrodescendente parece mais interessante para mim porque possibilita abordagens que foram pouco utilizadas ou nem cogitadas durante os 80 anos de ficção baseada em super-herói. Esta mulher traz um direcionamento completamente diferente para Kick-Ass", comentou o roteirista Mark Millar em entrevista ao The Hollywood Reporter.

A nova série vai se passar em uma cidade diferente dos volumes anteriores e contará com um novo elenco de apoio, mas nenhuma menção ao Kick-Ass original foi feita. Como os quadrinistas enxergam o herói como um tipo de James Bond ou Doctor Who, alguém que pode ser qualquer pessoa, eles sempre tentarão trocar a pessoa por baixo da máscara a cada quatro volumes.

Além do lançamento de Kick-Ass: The New Girl, a personagem Hit-Girl vai ganhar uma série com Mark Millar no roteiro e o brasileiro Rafael Albuquerque na arte. A dupla já trabalhou junto nos quadrinhos do título Huck. O desenhista é o responsável pelas ilustrações das histórias atuais da Batgirl.

Ainda não há informações de qual seria o nome da personagem principal nem o formato que o volume quatro de Kick-Ass e a nova série da Hit-Girl terão. As publicações passadas eram minisséries ou edições únicas, conhecidas como one-shot, mas comentários de Romita levam a crer que elas podem se tornar séries regulares.

Via Newsarama

Fonte: Newsarama