Publicidade

Homem-Aranha usará diferentes tipos de teia em seu novo filme

Por| 04 de Agosto de 2016 às 11h27

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Apesar da ótima participação do Homem-Aranha em Capitão América: Guerra Civil, a verdade é que a gente ainda sabe muito pouco sobre a nova versão do herói. Algumas novidades foram apresentadas sobre seu próximo filme durante a San Diego Comic-Con, mas nada muito concreto além de que devemos ter o Abutre como o grande vilão do longa. E eis que o próprio ator que interpreta o jovem Peter Parker acaba de nos trazer mais informações sobre a nova interpretação do personagem.

Em entrevista ao programa de TV Entertainment Tonight, o ator Tom Holland deixou escapar que Spider-Man: Homecoming vai fazer com que o protagonista utilize diferentes tipos de teia ao longo da trama. Esse é um recurso inédito nos cinemas, já que sempre vimos o Amigão da Vizinhança usando somente o tipo mais básico de fluido na hora de lutar contra seus vilões. De acordo com o ator, esse conceito ainda está sendo desenvolvido e que a equipe está trabalhando em maneiras diferentes de realizar o disparo, já que não será feito apenas com o gesto clássico.

Mesmo tendo percebido que falou mais do que devia, Holland continuou a explicar um pouco sobre a movimentação das mãos na hora de trocar de teia. Como explica o ator, o gesto muda de acordo como tipo de teia que o Homem-Aranha precisa usar e que, na verdade, o que o herói faz é tentar segurá-la. Para ele, isso é algo que nunca foi mostrado nos filmes, pois, nas versões anteriores do herói era como se ele estivesse grudado na teia. Em Homecoming, por outro lado, ele vai precisar realmente se agarrar para não cair.

Continua após a publicidade

Nas HQs, o Homem-Aranha já usou até mesmo teias ácidas contra seus inimigos

Por mais vago que seja imaginar essas diferentes teias e até a ideia de segurá-la, isso nos ajuda a ter uma ideia do que a Marvel está planejando fazer com a nova versão do personagem. Como foi possível perceber já na cena pós-créditos de Capitão América: Guerra Civil, o novo longa deve dar um destaque ao lançador de teias criado pelo próprio Peter Parker e aprimorado por Tony Stark, então é natural que o estúdio esteja pensando em maneiras de destacá-lo. Além disso, nos quadrinhos, o acessório sempre ajudou a criar situações bem interessantes — principalmente quando travava ou ficava sem o fluido de teia.

Além disso, a própria variedade de teias é algo que também vem diretamente das HQs e que, por alguma razão, nunca apareceu nas telonas. Nos gibis, o Homem-Aranha possui desde teias congelantes e magnéticas até outras que dão choque ou se expandem e viram um tipo de espuma em seu alvo — incluindo algumas que podem ser ativadas por comandos de voz.

Spider-Man: Homecoming chega aos cinemas em 6 de julho de 2017.

Continua após a publicidade

Fonte: O Capacitor