Homem-Aranha está confirmado em Capitão América: Guerra Civil

Por Redação | 25 de Junho de 2015 às 09h35
photo_camera Reprodução: Dorkly

Não que alguém duvidasse que isso fosse acontecer, mas agora é oficial. A Marvel confirmou que o Homem-Aranha estará mesmo em Capitão América: Guerra Civil, o que faz com que o aguardado filme seja também a estreia do Cabeça de Teia dentro do Universo Marvel — além de aumentar o já extenso elenco de super-heróis que vão aparecer no filme.

O anúncio foi feito por um dos principais produtores do estúdio, Kevin Feige, em entrevista ao site The Hollywood Reporter logo após a revelação de que o ator Tom Holland havia sido escolhido para assumir o uniforme e a identidade de Peter Parker nesta nova releitura do personagem.

Feige disse que o jovem já está a caminho dos sets de gravação para participar do novo longa, mas não entrou em detalhes sobre a sua participação dentro da trama. Na famosa série de quadrinhos que dá nome ao filme, o Homem-Aranha é peça fundamental na batalha entre Capitão América e Homem de Ferro em relação à polêmica Lei de Registro de Super-Heróis. Tanto que uma das cenas mais marcantes da história é o momento em que Peter Parker revela sua identidade em frente às câmeras.

No entanto, é bem pouco provável que tenhamos algo assim sendo repetido nas telonas, já que essa é a estreia do Amigão da Vizinhança dentro do universo cinematográfico e não faria o menor sentido acabar logo de cara com um dos maiores charmes de sua história: a relação entre sua identidade civil e a figura heroica. Enquanto isso, o mistério em torno de sua participação permanece.

Além disso, um rumor recente aponta que a presença do Homem-Aranha em Capitão América: Guerra Civil será menor do que os fãs das HQs esperam, uma vez que sua escalação foi feita de última hora — as gravações já começaram há algumas semanas — e alterar o roteiro agora poderia resultar em um longo atraso em todo o processo de produção. Assim, o filme seria muito mais uma forma de inseri-lo dentro daquele contexto do que já colocá-lo como um dos pilares da questão e figura central da pancadaria entre os Vingadores.

De qualquer forma, o simples fato de sabermos que o Escalador de Paredes vai aparecer já neste longa é motivo de comemoração. Além de representar o desejo de milhares de fãs mundo afora, isso significa que vamos ver seu novo uniforme muito em breve, além de conferirmos um pouco de como ele vai ser representado sob a tutela da Marvel.

Além do Aranha, Capitão América: Guerra Civil também fará a estreia do Pantera Negra nos cinemas e ainda vai trazer outros heróis já bem conhecidos dos fãs, como Homem de Ferro, Viúva Negra, Visão, Feiticeira Escarlate, Falcão, Máquina de Combate, Soldado Invernal e Gavião Arqueiro — além do próprio protagonista, obviamente.

O filme estreia em julho de 2017.

Via: The Hollywood Reporter, Slash Gear

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!