Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gibiteca móvel em kombi leva quadrinhos para comunidades em São Paulo

Por| 07 de Julho de 2020 às 22h20

Link copiado!

Prateleira de Quadrinhos
Prateleira de Quadrinhos

Os quadrinhos são uma linguagem didática por natureza e diversos estudos já confirmaram sua eficiência na educação, especialmente como uma porta de entrada para a leitura de todos os tipos. E é justamente com essa ideia que o coletivo Prateleira de Quadrinhos tem levado revistas para escolas e projetos sociais em São Paulo.

O grupo existe desde 2015 e é formado por Jonatas Varela (diretor geral), Ana Cris Gomes (diretora executiva), Lali Xavier (secretária geral), Kayo Vilche (secretário executivo), Fernando Santos (consultor de marketing), Thito Campos (consultor de projetos) e Rafael G. (ilustrador). Entre as atividades estão leituras com vários participantes, debates, mesas de jogos de tabuleiro e RPG e publicação de histórias em quadrinhos em um fanzine.

Continua após a publicidade

Para alcançar as comunidades periféricas, o Prateleira em Quadrinhos conseguiu uma Kombi, com a ajuda do Programa VAI da Prefeitura de São Paulo, e transformou o veículo na gibiteca móvel “Kuadrombi”. No canal do YouTube, há alguns registros das ações, que continuaram durante a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2, inclusive com orientações de combate à COVID-19.

O grupo aceita doações, sejam financeiras ou de quadrinhos. Para isso, é só entrar em contato com essa galera por meio de inbox no Instagram ou no próprio site oficial.

Fonte: Universo HQ