George Clooney desistiu de interpretar Nick Fury ao saber de cenas de violência

Por Redação | 21.05.2015 às 09:47
photo_camera Reprodução/Marvel

Antes de fechar com Samuel L. Jackson para o papel de Nick Fury nos filmes mais recentes da Marvel, a produtora sondou George Clooney para o papel. O problema é que Clooney recusou interpretar o personagem após ter lido um quadrinho chamado apenas de "Fury".

Nesta série de HQ, escritas por Garth Ennis e publicada entre 2001 e 2002, o personagem Nick Fury age quase sempre de forma brutal e até exageradamente violenta. Em uma entrevista cedida por Clooney para o livro "Marvel: A história não contada", o ator cita que o que mais o incomodou é uma cena em que seu potencial personagem arranca os intestinos de um soldado inimigo e os usa para enforcar a própria vítima.

Apesar da violência gráfica extrema, o quadrinho é um dos poucos que explora mais profundamente a personalidade de Nick Fury e sua história, mostrando o espião como um antigo agente dos tempos da Guerra Fria que sente uma grande necessidade de voltar à ação.

Se você tem estômago forte, confira a cena do HQ que causou ojeriza em Clooney a ponto do veterano ter recusado um importante papel nas aclamadas séries de filme da Marvel.

Nick Fury Gore

Via Business Insider