Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Flash mostra que os Lanternas Verdes não usam todo o potencial dos aneis

Por| Editado por Claudio Yuge | 07 de Janeiro de 2022 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/DC Comics
Reprodução/DC Comics

O senso comum indica que qualquer Lanterna Verde sabe usar melhor o anel de energia do que outros heróis da DC, como o Flash. Porém, estamos falando de quadrinhos, e o o que parece óbvio muitas vezes não se aplica em suas históricas, conforme mostrado em The Flash Annual #2, de 2013, parte da iniciativa editorial Novos 52 da DC Comics.

A história tem uma trama simples: Barry Allen, o Flash, e Hal Jordan, um dos Lanternas Verdes, são transportados subitamente a um planeta alienígena, enquanto estavam investigando separadamente um caso de crianças desaparecidas.

Ao chegarem no planeta extraterrestre, eles descobrem que as crianças estão sendo raptadas para esta localização e treinadas para participarem de lutas mortais, como gladiadores, por esporte da população do local.

Continua após a publicidade

Os dois heróis se veem enfraquecidos naquele planeta e, para escapar, prometem que no futuro serão competidores na arena. Eles escapam, junto das crianças, e então a história pula para os tempos atuais, com o Flash e o Lanterna Verde sendo cobrados do acordo.

Participando da arena, os dois heróis acabam entrando no meio de uma briga todos contra todos e, juntos, derrotam a maioria dos competidores. Mas só um pode emergir vitorioso para encarar o campeão do planeta, e Flash é o escolhido para este embate.

Pensando em como facilitar o combate de seu colega, Hal Jordan empresta o anel de Lanterna Verde para Barry Allen. Mas enquanto o próprio Hal e outros membros da Tropa dos Lanterna Verdes tiveram que treinar por anos para usar o artefato, o velocista escarlate usa seu pensamento rápido para descobrir como o objeto funciona.

Continua após a publicidade

Então, usando novamente seu pensamento rápido, o Flash descobre uma fraqueza no adversário e faz o que nenhum Lanterna Verde costuma fazer com os poderes do artefato: atira uma rajada de energia verde nas partes íntimas do guerreiro. A vitória vem em seguida.

No fim, não é exatamente uma forma mais eficiente de usar o anel, mas com certeza não seria algo que Hal Jordan faria, fazendo ele tem muito mais dificuldade contra o campeão do planeta alienígena. De qualquer forma, o momento não deixa de ser uma passagem interessante na vida de ambos os heróis.

Fonte: ScreenRant