Filme do Homem-Aranha ganha nova imagem e detalhes de seu vilão

Por Redação | 27.03.2017 às 09:30

A semana já vem se mostrando bastante agitada para o universo nerd e geek. Depois do trailer que deixou todo mundo empolgado com Liga da Justiça, a Marvel decidiu responder à altura trazendo algumas imagens inéditas e novos detalhes de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, filme que coloca o Cabeça de Teia de vez dentro de seu universo cinematográfico. Só que o destaque desta vez não está no herói, mas em seu vilão.

Em entrevista ao site USA Today, o ator Michael Keaton comentou um pouco sobre o seu papel no longa. Depois de ser o Batman no filme de 1989 e Birdman no longa homônimo de 2014, o ator voltará a usar um uniforme para viver o vilão Abutre. E, segundo ele, o personagem deve ter uma pegada mais humana e diferente daquilo que os Vingadores já mostraram. Enquanto Homem de Ferro e Thor trazem a figura de um bilionário e de um deus nórdico, o seu vilão é um “zé ninguém” dentro daquela realidade. E, para ele, essa é a mágica.

Keaton explica que, antes de ser o Abutre, o personagem vive como Adrian Toomes, dono de uma pequena empresa que cuida de “arrumar a bagunça” causada pelos heróis da Marvel. Em algum momento da história, porém, Tony Stark faz um acordo com o governo e passa a cuidar desse trabalho, arruinando os negócios de Toomes. Assim, o personagem se une a criminosos como Shocker e o Consertador para derrotar não apenas o Homem de Ferro como também o Homem-Aranha. Para Keaton, o objetivo do vilão é retomar seu dinheiro e poder para ter de volta o controle sobre sua vida, principalmente porque ele costuma se ver como uma vítima.

E, por mais que esse argumento de “vilão que busca vingança contra o herói por algo aleatório” nos lembrar diretamente do horror que foi o Electro em O Espetacular Homem-Aranha 2, vale lembrar que a origem de vários inimigos do Amigão da Vizinhança vem exatamente dessa frustração que os personagens têm com suas vidas. Como explicou o diretor Jon Watts, é humanizar o vilão e mostrar que ele não é alguém mau o tempo todo.

Por outro lado, esses detalhes trazem à tona outra preocupação: o papel de Tony Stark dentro dessa história. Desde a divulgação do primeiro trailer, muita gente critica o excesso de exposição do personagem de Robert Downey Jr no filme do Homem-Aranha e aqui vemos que Peter Parker assume quase um papel de coadjuvante dentro de todo esse esquema de vingança. Isso pode ser apenas uma impressão inicial equivocada, mas não há como negar que a dependência do Homem de Ferro se torna evidente até então.

Por fim, o USA Today trouxe ainda uma nova imagem de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, dando destaque ao personagem de Michael Keaton. Ele não aparece com a armadura de Abutre, mas com suas roupas civis. O curioso é que as plumagens na gola fazem referência direta ao uniforme clássico do vilão nos quadrinhos. No entanto, na foto, Keaton parece muito mais Kraven, o caçador, do que o próprio Abutre.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar chega aos cinemas no dia 6 de julho.

Via: USA Today, Heroic Hollywood