Publicidade

Filho de Mauricio de Sousa vai produzir conteúdo LGBTQ+ para a Turma da Mônica

Por| 17 de Outubro de 2019 às 12h15

Link copiado!

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Na última quinta-feira (10), Mauro Sousa, um dos filhos de Maurício de Sousa, deu uma entrevista ao Extra e falou sobre seus futuros projetos. E o diretor de espetáculos, parques e eventos da Mauricio de Sousa Produções afirmou que está produzindo conteúdo LGBTQ+ para a Turma da Mônica junto com o próprio marido, Rafael Piccin. 

Durante a entrevista, Mauro revelou que a produção do conteúdo ainda está engatinhando, então é preciso esperar um pouquinho para saber o que está por vir: “[O projeto] ainda é muito novo. Não temos data para lançamento, mas sentimos a necessidade da criação e já está sendo feito a todo vapor. Além de mim e do Rafa, outras pessoas engajadas na causa LGBTQ+ estão envolvidas no projeto. Vamos fazer limonada”. Talvez você não associe automaticamente, mas o Mauro serviu de inspiração para um dos personagens da turminha: o Nimbus, que nutre interesse por meteorologia e mágica, e é irmão do Do Contra.

Mauro conta, durante a entrevista que, desde a realização de um protesto contra a retirada dos livros infantis com ilustração de um beijo entre dois homens, na Bienal do Livro, no mês passado - em que publicou uma foto aos beijos com o seu marido - o público passou a cobrar por um conteúdo LGBTQ+: "Estava difícil para criarmos, mas já era uma ideia da equipe. Resolvemos correr com isso. Não pudemos mais esperar quando vimos o que foi feito na feira literária", contou ao EXTRA.

Em maio deste ano, o próprio Mauricio de Sousa comoveu o público ao postar uma foto tomando café da manhã com o filho e com o genro: "Em casa, com o filho Mauro @maurosousa , que inspirou o personagem Nimbus, e o companheiro dele, meu genro, Rafael", escreveu na ocasião. 

Continua após a publicidade

Então resta saber o que vem por aí, mas já é interessante saber que a diversidade no universo dos quadrinhos está a todo vapor. 

Fonte: Extra via Põe na Roda