Publicidade

Evento online gratuito de HQs terá participação de ilustrador de Walking Dead

Por| 19 de Outubro de 2020 às 22h20

Link copiado!

Wacom
Wacom

Quer aprender mais sobre quadrinhos com alguns dos grandes nomes atuais da indústria. O Comic Week, evento internacional online gratuito dedicado à Nona Arte, acontece entre nesta semana desta segunda-feira (19) até quinta-feira (22). A reunião é promovida Wacom, pela fabricante de mesas digitalizadoras e displays interativos para canetas.

Serão 25 apresentações e workshops durante os quatro dias de evento, com uma seleção de quadrinistas profissionais e artistas conceituais de animação. Entre alguns destaques da programação, estão: Charlie Adlard, de The Walking Dead, que irá ensinar novas técnicas de ilustração digital; Alex Sinclair, da DC Comics, compartilhando dicas e truques sobre as cores nos quadrinhos; além dos artistas Gemma Correll e Luke McGarry, que irão se enfrentar em uma batalha de criação digital. 

Pela ala brasileira, estaremos representado pela ilustradora digital baiana Lila Cruz, autora da série Color Lilás que vai falar sobre quadrinhos autobiográficos às 15 horas (horário de Brasília). “Comecei a produzir meus quadrinhos autobiográficos retratando temas como saúde mental, autocuidado e cotidiano. Já publiquei livro, fanzine e participo de muitas palestras. Vou mostrar como é possível trabalhar com isso sem se esgotar ou se expor demais”, explica a artista.

Continua após a publicidade

Todas as apresentações e workshops serão em inglês, espanhol, português, francês, italiano e turco. Para conferir a programação completa dos quatro dias do Comic Week, além dos artistas em destaque, idioma falado, datas, horário das sessões e descrições, acesse este link.O evento será realizado e transmitido pela plataforma Zoom. Para se inscrever é só acessar este link.

Fonte: Wacom