Diretor quer um encontro com o Homem-Aranha em Deadpool 2

Por Redação | 18.04.2016 às 08:35

O sonho de todo fã da Marvel se concretizou, mas isso não quer dizer que ele não possa ficar um pouco maior. Desde que a Sony e a Marvel fecharam acordo para colocar o Homem-Aranha dentro do mesmo universo dos Vingadores, colocando-o já em Capitão-América: Guerra Civil, muita gente começou a imaginar como essas parcerias poderiam ir além para se aproximar ainda mais dos quadrinhos. E há, inclusive, até mesmo algumas pessoas em Hollywood deixando bem claro que gostariam de fazer esse crossover com outros personagens.

Tim Miller, diretor de Deadpool, disse que adoraria ver o Amigão da Vizinhança aparecendo na sequência do longa do Mercenário Tagarela. Durante uma entrevista para promover o lançamento do DVD e do Blu-ray da última aventura da Fox, tanto Miller quanto o ator Ryan Reynolds deixaram claro o quanto gostariam de ver esse encontro acontecer. E, sendo bem sincero, quem não queria?

Miller até confessa que há um movimento real para tentar concretizar isso tudo. Segundo ele, o produtor Simon Kinberg é outro entusiasta do crossover e que, diante de tudo o que foi visto nos últimos meses em relação à aproximação entre os estúdios, algumas pontes já estão sendo construídas para fazer com que os dois heróis possam, enfim, se conhecer. Para o diretor, isso é algo cujas possibilidades de se concretizar podem até ser bem baixas, mas todos os envolvidos vão fazer de tudo para conseguir, pois colocar o Deadpool lado a lado do Homem-Aranha é algo que todos adorariam ver nas telonas.

Deadpool v Homem Aranha

E material para servir de base a esse encontro é o que não falta. Os dois heróis já se encontraram diversas vezes nos quadrinhos e a reunião sempre rende bons momentos. Durante um período, inclusive, o Mercenário Tagarela se revelou um grande fã do Cabeça de Teia, dizendo até mesmo que seu uniforme tinha aquele design em referência a ele. Assim, essas semelhanças poderiam ser aproveitadas no cinema, assim como o próprio humor dos dois personagens poderia ser usado para fazer com que o filme fosse muito divertido.

Em contrapartida, temos de ser realistas e imaginar que as chances de isso acontecer não são lá muito altas. A própria inserção do Homem-Aranha no Universo da Marvel foi algo bastante trabalhoso e demandou muito tempo de negociação entre as empresas envolvidas. Assim, levar o herói também para a Fox é algo que não deve ser tão simples assim — principalmente porque é difícil imaginar como a Sony pode se aproveitar disso. Enquanto a Marvel se comprometeu a produzir os próximos filmes do personagem, a Fox parece não ter muito a oferecer além de um encontro divertido. A não ser, é claro, que haja uma partilha grandiosa de dinheiro envolvida, mas isso é bem pouco provável de acontecer.

Deadpool v Homem-Aranha

Além disso, há toda a questão de públicos. O Homem-Aranha é aquele personagem que chama a atenção desde o fã mirim até ao mais velho, por isso é difícil imaginar o estúdio se arriscando a queimá-lo em uma produção para maiores de 18. Parece bobagem, mas é algo que certamente vai ser levado em consideração pelos executivos, afinal não vai ser nada bom para os negócios ver seu herói mais icônico andando ao lado de alguém como o Deadpool.

Via: TechTimes